Céu astrológico para Quarta-feira 5 de Abril

céuA Lua entrou em Leão e vai fazer trígono ao Sol em Carneiro; hoje é tempo de agarrarmos a liderança da nossa vida com ambas as mãos, independentemente de vivermos circunstâncias mais ou menos desafiadoras. Há uma energia que nos impulsiona para a acção, para extravasarmos aquilo que  somos e que temos para dar, sem egocentrismos infantis mas com um sentimento de generosidade e orgulho pelo que já conseguimos, pelo que sabemos, pelos nossos talentos. O início da noite chega com uma quadratura a Marte em Touro; se é tempo de liderança, então é tempo de agir no sentido de usarmos todos os nossos recursos para que nos possam proporcionar uma vida materialmente mais estável e confortável. Como Marte faz trígono a Plutão, é a transformação da nossa realidade mais global que também dá um passo em frente.

Saturno está a menos de 24 horas de virar retrógrado; o que isto significa é que podemos estar a ver no concreto aquilo que é a nossa verdade mais interna, talvez aspectos mais depressivos e pesados, mas cujo objectivo é fazermos uma clara opção de não os aceitarmos mais. A seguir no movimento de retrogradação Saturno irá vincar e solidificar tudo o que acreditemos fazer parte da nossa experiência da vida, nomeadamente aqueles elementos que obscurecem a nossa luz. Podem fazer-nos acreditar que somos vítimas, de outros, das circunstâncias da vida; mas vamos dar valor a esta crença? Não é por nada, mas com Vénus retrógrada em Peixes, conjunta a Quíron,  também está na hora de deixarmos de valorizar o papel da vítima, valorizarmos em contrapartida o papel de líder… e voltamos à Lua que entrou em Leão!

Símbolo Sabiano do dia: Duendes dançando ao pôr do Sol

Quando se pesquisa sobre duendes, encontra-se quer uma simbologia de boa sorte e sucesso, quer pelo contrário uma ligação ao mal. Fica claro que no céu de hoje, isto parece associar-se com as opções que precisamos fazer relativamente ao que Saturno nos vai mostrando de nós mesmos. Naturalmente queremos duendes que nos tragam sorte e sucesso, por isso há que escolher que verdade vamos manter dentro de nós.

Imagem veio daqui

Consultas disponíveis aqui

Boa Quarta-feira!

 

Share Button