Céu astrológico para Quarta-feira 31 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: A Lua brilhando através de um lago

A Lua entrou em Leão, Mercúrio em Sagitário…. ufa, uma lufada de calor, energia, fé e optimismo, pelo menos a julgar pelo símbolo, alguma tranquilidade sarapintada de romantismo, digo eu!

Mentalmente podemos estar mais optimistas, o pensamento está menos racional e mais abstracto, mais perto de entender a verdade escondida por detrás das aparências; a altura ideal para procurarmos conhecer o que desconhecemos acerca da Vida e dos seus mistérios… o Sol em Escorpião apoia, sabe que conhecer os mistérios é ganhar poder sobre as circunstâncias que mais nos desafiam, é poder evoluir, crescer, ganhar asas.

Vénus que está retrógrada em Escorpião, hoje também muda de “estação” reentra em Balança; em reavaliação estiveram valores profundamente entranhados na nossa consciência, e alguns deles eventualmente tão desgastados e fora de validade que nos têm impedido de evoluir, crescer, ganhar asas. Agora vão estar na mira, os acertos de valores necessários para que possamos desenvolver relações saudáveis, equilibradas e harmoniosas.

Entretanto com a Lua em Leão, sentimo-nos mais autênticos, com mais necessidade de nos expressarmos de acordo com quem somos de facto, e talvez mesmo com mais confiança nas nossas capacidade e habilidades. Mas há uma quadratura ao Sol escorpiónico e isto mostra-nos como precisamos olhar para dentro de nós mesmos à procura do que eventualmente nos pode bloquear a livre expressão individual, a confiança e a alegria pela vida que vivemos. Este aspecto marca o quarto minguante, duma lunação em Balança; se queremos equilíbrio, paz, beleza, harmonia a partir das relações com os outros, temos que descobrir o que pode estar a impedir o pleno bem estar neste exacto momento. Faça-se uso da mente sagitariana! O símbolo também convida a reflexão e introspecção, porque é dentro que estão as respostas.

Imagem veio daqui

Aprendizagem, consultas, psicanálise astrológica ver aqui

Share Button