Céu astrológico para Quarta-feira 29 de Março

céuA Lua em Carneiro faz conjunção a Mercúrio, e os dois trígono a Saturno. Durante a manhã vale bastante a pena estarmos atentos ao que nos sucede e ao binómio emoções/pensamentos; já referi por estes dias que Saturno preparando-se para entrar no movimento retrógrado, vai concretizando circunstâncias com uma capacidade especial de nos mostrar, mais ou menos subtilmente, o que devemos erradicar da nossa consciência, do nosso interior. Naturalmente o sinal é sempre algum grau de negatividade que possa surgir através do que pensamos e sentimos. Para além deste aspecto, ao longo do dia, um trígono ao nodo norte em Virgem é uma chamada à necessidade de trabalho e organização no plano material; com a entrada da Lua em Touro ao fim da tarde esta proposta reforça-se, e estaremos mais calmos e pacientes para a assumir.

Símbolo Sabiano do dia: Observando uma bola de cristal

De acordo com o símbolo será um dia revelador e sem dúvida a ligação entre Lua, Mercúrio e Saturno pode ter esse potencial. Depois, a quadratura de Júpiter a Plutão não é inocente e também está  facilitar a tomada de consciência do que haverá para transformar nos relacionamentos; no final das contas trata-se de como estamos nós a criar a nossa realidade, e sobretudo do que temos que alterar urgentemente para que a obra seja do nosso agrado.

Uma nota para Vénus retrograda em Carneiro: faz até dia 31 um quintil a Plutão. Temos condições propícias para transformarmos valores, fazer morrer uns fazer nascer outros… claro que a quadratura a Saturno sugere que isto faz-se confrontando-nos com aquilo que eventualmente nos deixa literalmente de “cabelos em pé”. Uma técnica como outra qualquer, que o Universo usa para nos abrir os olhos!

Consultas disponíveis aqui

Imagem veio daqui

Boa Quarta-feira!

 

Share Button