Céu astrológico para Quarta-feira 29 de Agosto

A Lua segue em Carneiro faz trígono a Mercúrio em Leão e quadratura a Plutão em Capricórnio. Se temos objectivos, metas que desejamos alcançar, sobretudo se de alguma forma elas detêm o poder de transformarmos positivamente toda a nossa realidade, então é para aí que toda a nossa motivação e energia deve ser dirigida; se não temos, é hora de começar a agir para criarmos uma nova maneira de estar no mundo! Simples assim! O símbolo do dia sugere brincadeira, divertimento, apesar do Sol estar num signo que se relaciona com rotinas de trabalho, eficácia, melhoramento da vida; já o símbolo da Lua nova, a partir da qual se desenvolveu a presente lunação falava de “Uma festa numa casa flutuante” e o nodo norte da Lua em Leão lembra igualmente o valor do lazer e do divertimento. Mas com o Sol em Virgem onde encaixa o trabalho? Confúcio disse: Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida. Plutão em Capricórnio é o representante das grandes transformações pelas quais a nossa realidade está a passar, quer a realidade pessoal quer a global. O nodo norte de Plutão aponta a evolução de toda a humanidade e está em Caranguejo, dizendo que a estabilidade emocional é a fundação segura sobre a qual construir a estabilidade material, ao contrário do que era a tradição. Parece ser claro que a meta de toda a gente, nomeadamente em termos de trabalho, é a inversão de prioridades. No início de Novembro é a vez do nodo norte da Lua entrar em Caranguejo. Fazer o que genuinamente gostamos pode e deve ser a fonte dos rendimentos que precisamos para criar uma vida material estável, porque para além disso será fonte de alegria, prazer, bem estar emocional. Pois é isto que pode ser a próxima meta de toda a gente! Isto é melhorar incomensuravelmente a qualidade de vida!

Saturno faz um quintil a Neptuno; mesmo com alguns emperros ainda a limitar a expansão que nos parece tão positiva, este aspecto mostra condições propícias para transcendermos barreiras, dificuldades, precisamente as mesmas que frustram a expansão nos termos em que gostaríamos, situação apontada pela semiquadratura de Júpiter a Saturno que vai ainda durar até 3 de Setembro. Neptuno está retrógrado e portanto o ultrapassar dos obstáculos é subtil e interno, pode acontecer uma circunstância estar bem materializada na nossa vida, não ser possível desaparecer imediatamente, mas nós conseguimos deixar de dar valor e importância a tal facto, a circunstância deixa de ser obstáculo, e ficamos livres para remodelar a realidade a belo prazer… e temos bastante tempo para isto, até 20 de Setembro este quintil faz-nos companhia.
 Imagem veio daqui
Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária. Saiba qual o ciclo Saros relacionado com o seu eclipse pré natal ou se sabe astrologia aprenda a determinar quais os ciclos Saros associados a cada eclipse solar.

Promoção válida até 22 de Setembro para tod@s do signo solar Virgem: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button