Céu astrológico para Quarta-feira 27 de Junho

A Lua vai ainda permanecer em Sagitário até meio da tarde, altura em que entra em Capricórnio; mesmo antes desta transição, já um estado de espírito mais sério e compenetrado nas nossas ambições e responsabilidades impõe razoabilidade ao optimismo, necessidade de liberdade e espaço relacionados com Sagitário, porque se vai aproximando uma conjunção a Saturno. Um apelo à segurança material, à atenção ao lugar que ocupamos no mundo e na sociedade, segue a par com a necessidade de nos valorizarmos, aos nossos bens e recursos, à correcta gestão dos mesmos; tudo isto fica patente num trígono a Urano em Touro, que simultaneamente nos pede audácia para inovarmos os nossos conceitos de conforto, qualidade de vida e amor próprio.

Entretanto Marte em Aquário está retrógrado. Durante cerca de dois meses e meio vamos rever como agimos para nos descondicionarmos do que nos define sem proveito, como largar isso que nos prende, como abrimos espaço ao futuro; o resultado deste processo será directamente “absorvido” por Urano, regente de Aquário. Portanto podemos começar desde já por equacionar os nossos conceitos de conforto, qualidade de vida e amor próprio.

Símbolo Sabiano do dia: Pássaros de caça decoram o ninho com penas

O Sol em Caranguejo atinge a oposição exacta a Saturno. Saturno era um recém chegado a Capricórnio quando estes dois se encontraram, fizeram conjunção e ficou estabelecido um acordo em que propósitos existiriam, conducentes a uma vida material mais solidamente à prova de “desmoronamentos”; com esta oposição, não só idealmente já se vislumbram os primeiros sinais desta solidez, como de momento o que temos para fazer é atender aos assuntos privados, familiares e domésticos, sem esquecer de forma alguma o assunto mais privado de todos, o nosso próprio senso de segurança interna. Se este ninho interior estiver bem cuidado, não há desmoronamentos possíveis nem caçadores com coragem para nos enfrentarem, estamos a salvo literalmente porque “Em cima como em baixo, dentro como fora”!

Imagem veio daqui

Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária.

Promoção válida até 21 de Julho para tod@s do signo solar Caranguejo: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button