Céu astrológico para Quarta-feira 26 de Outubro

ceuA Lua continua em Virgem e começamos o dia perto no culminar do trígono a Plutão que se iniciou ontem; nada permanece, tudo se transforma a cada momento, e Plutão em Capricórnio tem esta função muito especialmente em algum sector da nossa vida, que induz em nós as mudanças necessárias à nossa própria evolução. A Lua em Virgem facilita implementarmos procedimentos que nos tornem mais eficazes, organizados, saudáveis e o fantástico é que quando fazemos isto estamos a fluir com as transformações que Plutão nos pede. Hoje é um trígono a Marte que se vai manter até ao final da tarde, e por isso energia para continuarmos a manifestar a energia de Virgem está disponível para quem quiser agarrá-la.

Ontem terminou a quadratura de Vénus em Sagitário a Neptuno em Peixes e deu-nos uma oportunidade para ajustar-nos valores e ideais; enquanto reflectia sobre isto, coloquei-me a seguinte pergunta: a que é que dou tanto valor que me lixa os sonhos (pelo menos os sonhos mais imediatos…)? Bingo! Resposta imediata! Façam a mesma pergunta para vocês próprios, e vejam o que aparece (Mercúrio em Escorpião é uma ajuda preciosa neste momento). Continuando em Vénus… depois de valores ajustados, hoje termina o sextil a Júpiter em Balança; isto pode significar que o crescimento através dos relacionamentos a que estamos sujeitos, teve um papel importante na tomada de consciência que a quadratura pedia, e/ou que os nossos relacionamentos vão beneficiar deste ajuste, e/ou foi um ajuste que permite a entrada de mais equilíbrio e harmonia na nossa vida. E vai-se manter a conjunção de Vénus a Saturno o que é fantástico, porque a nossa estrutura de valores afinada, vai permitir-nos criar uma realidade mais afinada também, mais verdadeira e com mais capacidade de expansão.

Marte, o tal que vai ajudar-nos a ter energia durante o dia, está em Capricórnio (temos mesmo a ambição de conseguir aquela meta tão desejada…) e faz quadratura a Urano; sentimos a pressão/energia/impulso para agirmos de maneira inovadora mas precisamos talvez estar precavidos pois podemos reagir intempestivamente se alguma coisa nos contrariar.

Duração dos aspectos mais prolongados, mencionados nesta publicação: Vénus conjunção a Saturno até 30 de Outubro – Marte em quadratura a Urano até 29 de Outubro

A imagem sugere-me organização colorida 🙂 e veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/189432728056235252/ 

Boa Quarta-feira!

 

Consultas e análises aqui

Share Button