Céu astrológico para Quarta-feira 26 de Julho

A manhã começa com a Lua em Virgem e o final da oposição a Neptuno; na melhor das hipóteses as tarefas habituais do dia a dia são uma catapulta para nos sentirmos no céu, na pior sentimo-nos desencantados com as nossas circunstâncias. Temos um trígono a Plutão, que traz a oportunidade de irmos transformando a nossa realidade enquanto vamos organizando trabalho e outras rotinas indispensáveis, traz também força e motivação. De tarde aparecem duas quadraturas, uma a Vénus, outra a Saturno; há a probabilidade de sentirmos algum tipo de insatisfação, que pode servir como trampolim para continuarmos com aquilo que tem o poder de nos fazer sentir melhor, com trabalho. Mas nem todo o trabalho está aqui contemplado, será sobretudo aquilo que fazemos com gosto e prazer genuíno. Se o que fazemos é exclusivamente por obrigação, as emoções vão repercutir.

Sol e Marte fazem conjunção em Leão, é uma dupla que combina juntar criatividade e acção para concretizarmos objectivos em sintonia com o Eu, com aquilo que verdadeiramente queremos e nos pode proporcionar mais alegria, boa disposição e confiança. Mercúrio entretanto vai entrar em Virgem disposto a organizar e planear os objectivos do Sol, para que Marte possa depois empreender as acções necessárias; todos os detalhes serão estudados, cuidadosamente analisados, nada fica ao acaso em Virgem.

Símbolo Sabiano do dia: Um homem formalmente vestido e um veado com as hastes retorcidas

O símbolo pode querer transmitir um dia importante por algum motivo, já que o homem aparece com trajes formais. As hastes retorcidas do veado, por serem referidas, serão também uma pista; só os machos as possuem, e todos os anos caem depois da época da reprodução, voltando a crescer novamente. Naturalmente são uma forma de se afirmarem perante os outros machos enquanto lutam pelo direito às fêmeas. Há uma certa semelhança com a conjunção do Sol a Marte; se a formalidade do homem se pode associar ao Sol em Leão, a capacidade de afirmação de Marte pode ligar-se ao veado que se afirma pela imponência das hastes. Para nós, simples mortais, é pelo menos um dia em que iniciamos mais um ciclo de em que a criatividade é posta ao serviço da nossa própria afirmação pessoal.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Boa Quarta-feira!

Share Button