Céu astrológico para Quarta-feira 25 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: A construção de uma casa por um grupo de vizinhos

A Lua vai entrar em Capricórnio e esta transição diz-nos que nos vamos deixar invadir por um estado de espírito em que a seriedade, o trabalho, a necessidade de estabilidade material e de uma imagem responsável são o grande tema. Faz quadratura a Vénus em Balança, sextil a Neptuno e ao cair da noite sextil a Mercúrio; quer Capricórnio quer o símbolo remetem-nos para a circunstância de algum esforço ser necessário, a começar pelo esforço de trabalharmos nos nossos objectivos particulares sem esquecer de ajudar o próximo, ou de reconhecermos que os nossos objectivos precisam da cooperação de outros. Apoiando-nos mutuamente contribuímos para o bem colectivo e no fundo ganhamos todos. No fim do dia os pensamentos que surgem estão em clara sintonia com o que sentimos. Até podemos nos sentir cansados, mas se houver uma sensação agradável de dever cumprido ganhámos mais uma etapa deste jogo que é a Vida. Se sentirmos que o dia foi pesado, e não encontramos sentido para esse facto então talvez a nossa casa interna esteja a precisar de remodelações urgentes. Neste caso começar por onde?

Mercúrio está em Escorpião e faz sextil a Plutão; capacidade intelectual que compreendermos o que se passa não falta a ninguém, estamos com mente detectivesca. Podemos analisar o que afinal de contas nos motivou ao longo do nosso dia; o que fizemos foi com gosto ou foi imposto pelas circunstâncias? Foi um esforço do tipo “quem corre por gosto não cansa” ou foi do género “tirem-se desta cena que eu não pertenço a este filme”? Por esta altura a Lua aproxima-se de Plutão e podemos contar com força e capacidade de regeneração, ou para continuarmos na corrida que escolhemos, ou para ganharmos coragem para fazermos as transformações obrigatórias.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Imagem veio daqui

Boa Quarta-feira!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button