Céu astrológico para Quarta-feira 24 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Um concelho de ancestrais

A Lua vai manter-se por Carneiro durante a manhã, e logo ao princípio da tarde, em jeito de sobremesa é-nos servida a entrada em Touro… tão ao jeito do prazer que chega pelo paladar, um dos sentidos associado a Touro! Se durante a manhã continuam a ser importantes os temas ligados à forma como nos afirmamos, de tarde soa o despertador que acorda para o lado prático e material da vida; o que fazer dos nossos talentos, recursos e bens, como aumentar ou manter a nossa qualidade de vida, como accionar o amor próprio, são questões que nos podem guiar. Por uma questão de bem estar emocional, não teríamos tendência a inovar, em Touro há um grau razoável de apego à nossa “vidinha” e às nossas “coisinhas”; mas duas quadraturas a planetas em Aquário, Sol e Vénus, não nos vão deixar em paz e sossego a menos que pactuemos com o reconhecimento da importância de estabelecermos objectivos  revolucionariamente inovadores! Como faremos para conciliar uma apetecível e prazerosa tranquilidade com uma revolução? Um trígono a Saturno em Capricórnio, diz-nos que o resultado deste desafio irá consolidar mais um pouco toda a nossa realidade; portanto podemos concluir que as escolhas certas, conduzir-nos-ão à realidade certa… sendo que o contrário também é válido, naturalmente!

Mas o que serão escolhas certas? O símbolo ajuda e relaciona-se na perfeição com Saturno em Capricórnio! Saturno relaciona-se com o que chamamos karma, a nossa herança do passado. Os ancestrais são os nossos antepassados, são também a nossa herança, e só me ocorre estarmos a ser observados e avaliados durante o dia; como iremos dar conta do desafio directamente associado às quadraturas? Saturno em Capricórnio é muito claro no que diz respeito a escolhas sérias, responsáveis, sábias, práticas, lógicas, com provas dadas, onde o necessário esforço e trabalho sejam assumidos. “Navegar na maionese” como dizem os nossos irmãos brasileiros, pode até ser muito tentador … ai a Lua em Touro… mas não nos deixa livrarmo-nos dos anéis de Saturno!

Mercúrio entretanto faz a conjunção exacta a Plutão e um novo ciclo começa em que a forma de pensar e comunicar deve ser transformada. A energia de Capricórnio mais uma vez em relevo, mas agora associada a poder (Plutão); como devemos usar as habilidades mentais para que possamos adquirir mais capacidade… ou mais poder… de sermos nós a nossa própria autoridade máxima, pode ser uma questão a acompanhar-nos de hoje em diante!

Imagem veio daqui

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 19 de Fevereiro para todos os Aquarian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Quarta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

 

Share Button