Céu astrológico para Quarta-feira 22 de Fevereiro

céuA Lua segue por Capricórnio, e a resistência emocional aos embates, desafios e obstáculos é significativa. Parece ser um dia em que precisamos de facto deste atributo, e de paciência também para não nos “saltar a tampa”… ai os aspectos de Marte que não ajudam nada! Temos uma quadratura a Marte, a Júpiter e a Urano; os outros parecem interpor-se entre nós, as nossas ambições, os nossos objectivos, o nosso trabalho, a nossa vontade de cortar a meta… mas eles fazem parte do cenário, mesmo que sejamos nós os protagonistas, quanto mais não seja do nosso próprio guião! Há uma conjunção a Plutão, nada do que sentimos é leve e superficial, bem pelo contrário, e grandes doses de impaciência podem aflorar, mas igualmente grandes doses de capacidade de transformação pessoal. Um sextil a Quíron pelo início da noite, oferece cura para todos os males, o fresco que pode acalmar o fogo emocional, assim o queiramos nós aceitar!

O Sol em Peixes conecta-nos à vontade de paz ou à ilusão de que somos mártires e vítimas dos outros; pode ser uma opção deste género que faz toda a diferença na forma como vamos enfrentar as circunstâncias. Escolha-se a paz, de alma e coração, e mesmo que não seja já hoje, será paz que vamos ter! Há uma conjunção a Neptuno em aproximação (até 2 de Março); o que não nos dá paz e tranquilidade pode efectivamente ser varrido da nossa vida, dissolvido de vez da nossa experiência, mas é fundamental usarmos o livre arbítrio neste sentido! Também a consciência de que pode levar tempo até se manifestar plenamente, mas… água mole em pedra dura tanto dá até que fura! Oh se fura!

Símbolo Sabiano do dia: Tráfego intenso num istmo estreito

Pois… já se percebeu que será um dia que rastilho curto, muita confusão num espaço pequeno, solicitações em excesso, pouca disponibilidade, sensação de sobrecarga. Pelo sim pelo não vou ali esconder-me numa caverna….. ehehehhehe… acabei de me lembrar duma canção dos U2! A beautiful day, onde ele fala que está preso no tráfego, preso sem conseguir sair dali, mas sente que está um dia bonito…. e há que não deixar fugir a sensação. Bem apropriado para hoje! Vou para a caverna mas levo música 🙂

Boa Quarta-feira!

 

Serviços disponíveis aqui

 

Share Button