Céu astrológico para Quarta-feira 21 de Junho

O Sol entrou em Caranguejo perto das 5.30 h e com esta transição de signo chegou o Verão; para além disso Sol e Mercúrio fazem conjunção e a criatividade invade em força o pensamento. Caranguejo simboliza a casa e a família, mas também a nação, o país; bem precisamos de criatividade para colocar ordem no caos, nomeadamente no caos territorial… claro que estou a referir-me ao que se passa todos os anos com os incêndios, que este ano assumiu proporções assustadoras, infelizmente! Com Sol em Caranguejo é tempo de atendermos aos nossos assuntos particulares, à família e à nossa casa. Esperemos que os nossos responsáveis tenham “antenas” afinadas, sejam criativos e inteligentes…. Mercúrio de mãos dadas com o Sol dá alguma esperança que assim aconteça!

A Lua continua em Touro e faz quadratura ao nodo norte em Leão e sextil a Quíron; o foco emocional continua na matéria, na necessidade de gerir bens e recursos, cuidar do que temos, e mesmo com dificuldade em encontrar disponibilidade, ou capacidade de sentir confiança nas nossas próprias habilidades temos mesmo que accionar esta energia porque o nodo norte aponta sempre um grande potencial que nos aguarda. E se esta for a opção, de alguma maneira colaboramos para curamos em nós a “ferida” que nos inibe de experimentar como fazemos parte de um Todo, que só pode encontrar paz e harmonia quando todas as partes, emitirem elas mesmas,  essa paz e harmonia.

Marte em Caranguejo vai já em velocidade de cruzeiro a caminho de uma oposição a Plutão em Capricórnio (até 2 de Julho); como tudo é a mesma coisa, os assuntos ligados à segurança e estabilidade familiar, da casa física, da casa interna, até da nação, não podem esquecer as grandes transformações a que toda a nossa realidade está profundamente sujeita. No caso, sendo Caranguejo e Capricórnio signos opostos, são literalmente as duas faces da mesma moeda. De qualquer maneira, há uma espécie de objectivo final que diz respeito à vida pública, às responsabilidades que temos perante a sociedade, podendo por exemplo abranger o sector profissional.

Símbolo Sabiano do dia: Num barco uma bandeira é retirada, outra é desfraldada

Mudanças assinaladas simbolicamente… cada um de nós terá os seus sinais de mudanças que se avizinham.

Estas são algumas ilações possíveis a partir das configurações astrológicas actuais. Personalizá-las, abre novas perspectivas pessoais. Para isso há consultas disponíveis e brevemente possibilidade de aprendizagem; veja aqui

Imagem é do navio escola Sagres

Boa Quarta-feira!

Share Button