Céu astrológico para Quarta-feira 21 de Fevereiro

Símbolo Sabiano do dia: Uma floresta petrificada

Petrificados estão muitas vezes os nossos valores! Esses… os tais que fazem o “mundo girar” (estou a referi-me à canção Money makes the world go around, claro!), mas também outras coisas, outros comportamentos, atitudes, crenças, a que damos tanto valor apesar de serem dos tempo dos dinossauros! Nada melhor então, que num dia em que Vénus em Peixes faz conjunção a Neptuno, identificar esses valores ultrapassados e deixá-los ir, apagá-los da nossa existência tão eficazmente quanto nos for possível!

A Lua em Touro, necessitada dos seus valores, bens e recursos, necessitada de os ver crescer eventualmente, necessitada também de qualidade de vida material e amor próprio, faz sextil a Vénus e a Neptuno. Muitos dos nossos prazeres diários são como que pedaços de céu materializados na nossa vida, às vezes até são oásis num dia a dia demasiado exigente! Porém é preciso verificar se não nos estarão a afastar cada vez mais de vivermos efectivamente com mais harmonia, paz de espírito e  com verdadeira qualidade. E é aqui que a conjunção de Vénus a Neptuno entra novamente… porque se aqueles valores que precisam ser transcendidos, o forem efectivamente, a seu tempo podemos esperar uma realidade transformada de forma positiva; não é hoje que a tarefa fica concluída, mas hoje podemos sentir que estamos a dar passos no sentido correcto (Lua faz trígono a Plutão em Capricórnio).

Mercúrio em Peixes faz sextil a Saturno em Capricórnio; a mente confronta-se com a realidade “pura e dura”, está temporariamente limitada em termos de lógica e racionalidade, mas ganhou intuição que talvez facilite a percepção das ligações que existem entre essa realidade e os pensamentos que alimentamos habitualmente, pensamentos estes que não surgem à toa, estão eles por sua vez ligados a crenças e formas de interpretar os sinais recolhidos permanentemente e processados dentro de nós. Por isso se existem pedaços dessa realidade que não queremos, terá que existir a capacidade de irmos apagando ideias/crenças ultrapassada, num processo semelhante ao que se passa com Vénus.

Imagem veio daqui

Junte-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda a entender o que a Vida nos pede a cada instante; para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária.

Promoção válida até 20 de Março para tod@s os piscinian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

 

 

Share Button