Céu astrológico para Quarta-feira 20 de Março

Símbolo Sabiano do dia: A grande face de pedra

Este símbolo refere-se à história de um rapaz que vivia num lugar montanhoso onde uma formação rochosa se assemelhava a uma grande cara humana. Uma lenda local dizia que um dia apareceria alguém dotado de grandeza e nobreza de espírito assinaláveis, cujo rosto seria reconhecido pelos moradores locais como semelhante à formação rochosa. Um jovem rapaz desse local, tinha o sonho de vir a encontrar, um dia, essa pessoa. Muitos anos passaram e, quando já tinha perdido a juventude mas ganho um grande carácter,  é ele quem os conterrâneos reconhecem como tendo o rosto semelhante à grande face de pedra. Porque se desenvolveu de acordo com o que idealizava, tornou-se ele próprio a pessoa que a lenda profetizava. Este é o poder de sonharmos! É o último dia em que o Sol está em Peixes, a Lua cheia não demora. Será que vamos encontrar a nossa “grande face de pedra”?

Enquanto sonhamos, alguma coisa vamos tendo que fazer para que a realidade se molde de acordo com a visão interna. Por agora com a Lua em Virgem, é tempo de organização, de trabalho meticuloso e consciencioso, não importa se nos aguardam tarefas pouco glamourosas e isentas de status; discrição, não dar nas vistas e mesmo assim andar para a frente é assunto de Virgem. Aplica-se uma quadratura a Júpiter em Sagitário; se queremos esculpir o estilo de vida com que sonhamos não podemos adiar, há uma qualquer acção para tomar. Não só transformamos a nossa realidade (trígono a Plutão em Capricórnio) como ganhamos qualidade de vida e amor próprio (trígono a Marte em Touro).

E entretanto o Sol vai entrar em Carneiro, pouquinho antes das 22.00 h. Um novo ciclo anual começa, chega a Primavera, é o Ano Novo astrológico. Bom Ano!

Desenvolver auto conhecimento, aprendizagem ou consultas ver aqui

Imagem veio daqui

Share Button