Céu astrológico para Quarta-feira 19 de Setembro

Símbolo Sabiano do dia: Grandes damas tomando chá

A Lua em Capricórnio faz trígono ao Sol e a Mercúrio, ambos em Virgem; a atmosfera que reina é pragmática, a vida tem uma componente material que pede atenção, e é pelo assumir de responsabilidades que conseguimos implementar melhoramentos à vida do dia a dia. Fantasias não conduzem a lugar nenhum, mas há sonhos, ideais de vida com potencial para descerem à Terra que precisam de ser construídos, há trabalho a ser feito nessa direcção. O símbolo parece indicar que podemos esperar um dia tranquilo e agradável, ou um dia em que vamos querer revolucionar as nossas rotinas de trabalho, de tal forma que quando trabalhamos, nos sentimos como se estivéssemos em amena cavaqueira com uma chávena de chá na mão. E de “revoluções” falam os aspectos a seguir…

Há um quintil de Marte em Aquário a Júpiter em Escorpião, e Mercúrio faz biquintil a Urano em Touro… hummmm que cheirinho a paradigmas de vida diferentes! A estabilidade material, tão associada à estabilidade emocional para uma Lua capricorniana, tem que ser abordada de forma radicalmente inovadora. Se é certo que precisamos dos recursos financeiros que o trabalho proporciona, do poder que adquirimos desta forma, quanto mais não seja algum de poder de compra, não é menos verdade que com Marte em Aquário só será viável ver esse poder crescer (Júpiter em Escorpião) se introduzirmos novas formas de nos afirmarmos, de agirmos perante a vida; o quintil é o símbolo de condições propícias a que possamos agir sem os mesmos condicionamentos habituais.

Neste cenário, fica evidente que não podemos usar os mesmos raciocínios já estafados, as mesmas velhas maneiras de interpretar os eventos, nem as mesmas estratégias de sempre; uma revolução mental tem que ocorrer, passa por uma revolução de valores (Urano em Touro) e o biquintil entre Urano e Mercúrio em Virgem indica também um clima propício a que novas formas de pensar possam surgir e fazer acontecer novas atitudes, nomeadamente na forma como assumimos o trabalho enquanto via para melhorarmos a nossa existência.

Imagem veio daqui

Para aprendizagem e consultas ver aqui

 

Share Button