Céu astrológico para Quarta-feira 19 de Outubro

ceuA Lua passeia-se por Gémeos, faz trígono a Mercúrio e durante a manhã oposição a Saturno. Saciar curiosidades, procurar bem estar nas relações com os outros, conversar, dar uma volta são actividades que mais facilmente nos atraem; mas a ligação a Saturno adverte-nos que é preciso dosear com as responsabilidades que nos calham. No início da noite, Urano vai fazer sextil à Lua e uma oposição a Mercúrio está perto do culminar. Urano em Carneiro solicita-nos a reinventar a forma como nos afirmamos perante os outros, como garantimos a nossa liberdade e independência, como agimos para obtermos o que desejamos; conectado à mente e às emoções vamos talvez sentir e pensar simultaneamente que novidades podemos introduzir que nos tornem mais livres e com mais iniciativa, mais pró activos e menos dependentes de motivações exteriores.

Marte faz conjunção exacta a Plutão, ambos em Capricórnio; para quem tem agido no sentido de alcançar algum objectivo em particular, hoje pode ser o dia em que de facto se percebe que finalmente a meta foi cortada, o desejo finalmente manifesta-se no plano concreto. Um dia em que poder e ambição se fazem sentir, intensa vontade de levar os desejos para a frente, e nem sempre esta é uma energia bem expressa. Precisamos estar atentos a como a vivemos e como podemos ser alvo dos outros que a vivem também… ataques de “mau feitio” andam por aí à espera de uma oportunidade para saltarem cá para fora 🙂 Mas Marte está também em aproximação a uma quadratura a Urano, e estes ataques de “mau feitio” podem surgir inesperadamente de onde menos podemos imaginar, de onde pareça menos provável!

Podem também nem ser ataques de “mau feitio”, apenas “birrinhas infantis” porque a verdade é que Vénus está já em Sagitário e nós, tal como ela, estamos a dar mais importância a uma abordagem bem disposta e optimista às circunstâncias que nos envolvem. Na verdade há um perigo escondido atrás duma quadratura a Neptuno, isto é, podemos estar tão imersos numa sensação de que está tudo bem, a vida pode ser tão cor de rosa se quisermos, e acabamos por nos esquecer de pôr os pés no chão e as mãos na massa…. pois é, temos também que estar atento a esta tendência!

Duração dos aspectos mais prolongados: Marte quadratura a Urano até 29 de Outubro – Vénus quadratura a Neptuno até 26 de Outubro

Imagem veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/363173157425475361/

Boa Quarta-feira!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button