Céu astrológico para Quarta-feira 15 de Fevereiro

céuA Lua em Balança faz trígono ao Sol, conjunção a Júpiter, oposição a Urano, que se aplica desde ontem, e sextil a Saturnohá acordo entre a nossa vontade de um futuro com relacionamentos mais iguais e a real necessidade de equilíbrio com os outros. O toque a Júpiter aumenta de tal forma as emoções que não temos dúvida sobre o que sentimos; novas atitudes na forma como nos relacionamos são imperiosas para estabelecermos mais igualdade e equilíbrio, e não podemos ficar sentados à espera que elas nos caiam no colo ou que sejam os outros a mudarem os comportamentos que nos incomodam. A inovação que sentimos nos pode trazer mais liberdade,  só a nós nos diz respeito, só nós podemos cortar os nossos próprios elos ao passado. É cada um de nós que tem que saber o que fazer e depois fazer mesmo; o que fizermos, ou deixarmos de fazer, contribui com a constante materialização da nossa realidade, por isso precisamos de uma boa dose de responsabilidade, ou não estivesse Saturno envolvido!

Marte em Carneiro ajuda-nos a tomar atitudes de novo e mais assertivas, mais firmes e resolutas, mais centradas em nós mesmos. Faz oposição a Júpiter (até 27 de Fevereiro), conjunção a Urano (até 27 de Fevereiro) e quadratura a Plutão (até 22 de Fevereiro). A ligação a Júpiter convida-nos a agir nos nossos objectivos sim, mas a contar com os outros também, não os descartar, não os esquecer, não lhes dever submissão nem pretender dominá-los, ou de alguma forma diminuí-los, tudo isto de maneira absolutamente original e revolucionária, no bom sentido da palavra, no sentido que aponta para acções nunca tomadas, nunca experimentadas e se calhar algumas serão tão simples quanto um “ovo de Colombo”. Conseguindo sucesso nestas matérias, a quadratura a Plutão será uma fonte de energia nuclear impulsionadora da transformação a que toda a nossa vida está sujeita. Com esta tripla de Marte, Urano e Plutão ao barulho vamos querer mesmo ter sucesso! É que quando há “acidentes em centrais nucleares” ficamos todos a perder… faço-me entender certo?

Pode acontecer não sabermos bem o que fazer, ou como implementar as mudanças, como as programar e executar. Mas Mercúrio (a mente) está em Aquário, e olha os acontecimentos com a distância e frieza suficientes, objectivamente, e tem acesso a ideias visionárias, futuristas, humanistas; em Aquário a nossa individualidade é respeitada bem como a de todos os outros, um detalhe importante se queremos relações que nos tragam a harmonia pretendida.

Voltam os símbolos Sabianos que dão o mote ao dia. O de hoje, pelo menos para mim, sugere-me que vamos conseguir ultrapassar com elegância e delicadeza todos os desafios. Mas aquilo que o símbolo vos sugerir é o que vale mesmo! É ele: Uma antiga tigela de cerâmica cheia de violetas

A imagem veio daqui

Boa Quarta-feira!

 

Serviços disponíveis aqui

Share Button