Céu astrológico para Quarta-feira 12 de Setembro

Com a Lua em Balança, a procura de bem estar emocional através dos outros tem que levar em consideração alguns parâmetros. A quadratura a Marte em Aquário e a oposição a Urano em Touro mostram como é necessário uma forma de agir e de nos afirmarmos absolutamente livre dos condicionalismos que até há pouco tempo nos caracterizaram; nem submissos, nem passivos, nem hesitantes, nem agressivos, nem dominadores, simplesmente assertivos, conscientes dos interesses próprios, com capacidade de negociar e compreender outros pontos de vista. Para conseguirmos tal postura, talvez tenha sido necessário derrubarmos algumas percepções pessoais que definiram a nossa realidade, até há alguns dias atrás, quando Saturno passou de retrógrado a directo. A importância que damos ao reconhecimento e aceitação do nosso lado mais reservado e profundo, eventualmente menos “politicamente correcto”, mas trabalhado e processado de forma a não causar danos, vai estar entrelaçado com a qualidade emocional deste dia (Lua em conjunção a Vénus em Escorpião).

Vénus em Escorpião faz oposição a Urano em Touro e sextil a Saturno em Capricórnio; é importante a forma como lidamos com os nossos padrões emocionais, pois saber identificar o que precisa ser descartado, e descartar de facto, tem impacto no nosso poder pessoal. Por arrasto, uma revolução de valores tem lugar, nomeadamente ao nível do quanto nos valorizamos a nós mesmos, aos nossos bens, recursos, talentos, mesmo aqueles que parecem pequenos e insignificantes podem ser preciosos. E como não podia deixar de ser, isto terá reflexos positivos na realidade que vamos concretizando minuto a minuto, passo a passo.

Símbolo Sabiano do dia: Uma caravana automóvel

Vamos a reboque dos outros, ou assumimos a nossa individualidade e o nosso próprio caminho? Que padrões precisamos descartar, para sermos quem somos efectivamente?

Para aprendizagem e consultas ver aqui

 

Share Button