Céu astrológico para Quarta-feira 11 de Julho

Símbolo Sabiano do dia: Um padre celebrando um casamento

A Lua vai-se manter por Gémeos até ao fim da tarde, entra depois em Caranguejo, e faz sextil a Vénus em Virgem, oposição a Saturno e sextil a Urano. Fazendo alusão ao símbolo é como se o dia fosse o tempo de namoro, conversa para aqui, passeios para ali, trocam-se ideias, cada um vai conhecendo o outro, as horas podem decorrer de forma ligeira, várias actividades, movimento. Chega a noite e é tempo de “constituir família”, refúgio do mundo exterior, onde teoricamente nos aguarda o conforto e aconchego que nos dá a sensação que tudo está bem, estamos em segurança. Se nos sentimos assim, ou se nos sentimos presos e limitados pelas nossas responsabilidades particulares é determinado pela nossa realidade interna e eventualmente pela necessidade de actualizarmos a forma como nos valorizamos, como procuramos ter qualidade e prazer em viver. Sem apreço por nós mesmos, em quantidade razoável, não há casamento que possa ser bem sucedido.

Vénus em Virgem faz trígono a Urano em Touro; há meses atrás Vénus fez conjunção a Urano quando este ainda estava em Carneiro, e iniciou-se um novo ciclo de renovação de valores ligados à capacidade de afirmação pessoal, de procurarmos ser pessoas activas e independentes. Neste momento isso implica estarmos abertos a novas maneiras de expressarmos amor-próprio, de respeitarmos e cuidarmos dos nossos bens, dos nossos saberes e talentos e também de percebermos a importância de um dia a dia saudável, organizado e que seja de facto uma plataforma para melhorarmos a nossa própria vida.

Um casamento é a origem de uma nova família, e o reconhecimento oficial desta realidade implica uma alteração de estatuto social tão grande que existe a “figura” do estado civil que se altera indefinidamente quando casamos. Num casamento religioso, o representante do divino segundo as crenças religiosas dos participantes, testemunha esta alteração de vida. Mas o divino, o cósmico, o universal está presente sempre, testemunha sempre e continuamente as nossas escolhas, as nossas mudanças, o nosso desejo de mudança. Em que medida opções da vida privada/familiar hoje podem alterar por completo toda a nossa realidade?

 

Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária.

Promoção válida até 21 de Julho para tod@s do signo solar Caranguejo: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button