Céu astrológico para Quarta-feira 10 de Janeiro

Símbolo Sabiano do dia: Uma corrida de estafetas

A Lua segue agora em Escorpião, e todos nós nos sentimos mais reservados, estamos em estreito contacto com a raiz de todas as nossas motivações e desejos, que nem sempre são aquilo que nos faria melhor pessoas, nem o que nos poderia proporcionar a vida mais gratificante. A solução está em largar o que nos tira o poder pessoal, que é como quem diz, o que nos tira a capacidade de escolher sermos melhores e com isso ganharmos uma vida melhor. Medos, apegos, dores e traumas tiram-nos esse poder que todos possuímos, e hoje talvez sejamos inspirados a dissolver mais um pouco destes padrões emocionais; é o trígono da Lua a Neptuno que fala desta possibilidade. Depois mais tarde é a vez de uma conjunção a Júpiter e a Marte; a dupla intensificação emocional não vai deixar passar despercebido a qualidade do que sentimos, e isso mostra o quanto estamos a ganhar poder, ou ainda não. Poder como capacidade de eliminarmos os padrões emocionais e comportamentais que nos sugam o sangue e a energia, é a isso que me refiro.

A Vida é um contínuo e a percepção de que tudo começa e acaba num ponto do espaço-tempo é uma ilusão, dizem os entendidos na matéria. Mas para nós humanos fica mais fácil estabelecer pontos de partida e pontos de chegada, como uma corrida de estafetas em que um corredor chega ao fim da sua prestação e passa o testemunho ao próximo. A Vida da nossa alma pode ser vista como uma corrida desta modalidade, em que cada um de nós a recebe do corredor precedente e a irá entregar ao próximo. Claro que nos cabe fazer o melhor possível, nomeadamente porque vamos beneficiar com isso, o que significa nos desenvencilharmos de tudo o que atrasa e emperra a fluidez da prova. O facto de nos estarmos a aproximar do fim da presente lunação, lembra que este mesmo modelo se repete dentro da nossa própria vida pessoal, sempre que completamos um ciclo e começamos outro. O que chega ao fim de cada um destes ciclos vai ser transportado para o próximo; se não fizermos nada nunca, cada vez corremos menos, e cada vez comprometemos mais a corrida… ou a Vida, como quiserem. Por isso, hoje vale a pena reparar em que estado está o testemunho que seguramos na mão.

Serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em data a anunciar.

Promoção válida até 20 de Janeiro para todos os Capricornian@s: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma oferta! Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com 

Boa Quarta-feira!

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … e podemos salvar a nossa qualidade de vida, acrescento eu

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button