Céu astrológico para o fim-de-semana de 30 e 31 de Julho

FDS

Sábado a Lua em Gémeos faz sextil a Urano durante a manhã; num estado de espírito leve e curioso, adaptável às circunstâncias é-nos permitido sentir a liberdade de expressarmos a individualidade própria. Depois pelo resto do dia outro sextil a Mercúrio dá-nos a capacidade de facilmente comunicarmos ou elaborarmos os pensamentos de acordo com o que sentimos. Há todo o potencial para um dia agradável e comunicativo, sociável e alegre.

Entretanto no Domingo já a Lua transita em Caranguejo e pela manhã faz trígono a Neptuno e oposição a Plutão. É um tempo de mais recolhimento, de estar em casa e em família, de estar em contacto também com o nosso próprio interior, cuidando de nós e dos que nos rodeiam. A sensibilidade, a inspiração, a intuição fazem-se presentes e é fácil deixarmo-nos levar pelo lado doce da vida! Mas é necessário não descurar outros sectores da realidade, que estão sendo objecto de metamorfoses fundamentais; aliás a ligação a Neptuno pode facilitar o levar para longe aspectos nossos menos úteis, que eventualmente dificultariam as mudanças a ocorrer. Estamos em quarto minguante o que ajuda ao desapegar do que já percebemos que não serve. Plutão está em Capricónio, e por isso, somos lembrados que há alguma área da nossa realidade bem concreta e palpável a que devemos dar atenção se não quisermos ser relembrados “à pressão”… o que é sempre mais incómodo. Basta ir temperando as delícias da existência com as responsabilidades. Se tivermos sucesso em alcançar este equilíbrio, alguma transformação positiva em nós ocorre também.

O trígono do Sol a Saturno, mostra como as vontades que surgem fluem com a realidade pessoal; então as vontades que visam aprimorar essa mesma realidade têm o caminho facilitado. Não que todos os aspectos possam ser alterados instantaneamente, mas podemos estabelecer objectivos que a seu tempo possam ser de facto trazidos à realidade.  O trígono de Vénus a Urano atinge o culminar no Domingo; novos valores podem ser integrados à nossa identidade, e quem sabe servirem os tais objectivos de uma realidade mais de acordo com o que de facto queremos.

Imagem… adorei! Uma mistura entre a curiosidade de Gémeos e o romantismo nostálgico de Caranguejo; veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/520588038159392346/

Bom fim-de-semana!

 

Consultas e análises aqui

Share Button