Céu astrológico para o fim de semana de 29 e 30 de Abril

céuCom a Lua em Gémeos ligada a Mercúrio por um sextil, facilmente pensamos, ou pesquisamos informação, ou comunicamos, com base na necessidade de estabelecermos ou preservarmos a independência e liberdade de acção; um bom empurrão neste sentido vem de Vénus, que pouco antes da meia noite de Sexta-feira regressa a Carneiro, contribuindo para valorizarmos a nossa capacidade de agir autonomamente, dependendo exclusivamente de nós mesmos. Aplicam-se ainda uma oposição a Saturno e um sextil a Urano; há uma chamada à responsabilidade por aquilo que possa ser a nossa forma de vida e como a queremos, ou devemos, reestruturar. O que se passa no exterior só internamente podemos alterar, e tudo o que nos desagrada pede talvez reacções completamente diferentes ao que tem sido a norma; é este o papel de Urano, ajudar-nos a deixar o velho para trás, e desta vez será relativamente fácil, depois de identificarmos o que há para desapegar. Mas façamos o que fizermos, o plano das emoções sofre alguma insatisfação; em termos gerais precisamos ajustar a capacidade de agir com o que nos dá uma sensação de bem-estar.

Símbolo Sabiano para Sábado: Uma enfermeira da Cruz Vermelha

Imaginem uma enfermeira num dia de folga preparada para dar umas voltas, ficar na conversa ou perder-se em leituras. Mas uma emergência altera-lhe os planos, tem que assumir o trabalho (a ligação a Saturno); habitualmente ficaria aborrecida, mas como não serve de nada, mais vale reagir de forma diferente (Urano…. ). Apesar da boa vontade o sorriso é amarelo (a quadratura a Vénus) 🙂 🙂 … parece ser o Sábado que nos aguarda!

Durante a madrugada de Domingo a Lua entra em Caranguejo e irá fazer sextil ao Sol e trígono a Neptuno; a casa, a família, os ambientes conhecidos e habituais dão-nos uma agradável sensação de segurança, e conduzem a nossa atenção para as tarefas que podem garantir um suporte básico de vida com qualidade e conforto. Com o Sol em Touro e a Lua em Caranguejo os cozinheiros de plantão têm as energias cósmicas do seu lado e podem fazer um brilharete… eu por acaso não me incluo neste grupo, mas quem sabe, ganho inspiração fora do habitual (aqui para nós, não me parece…. ). De qualquer forma há de facto inspiração, há imaginação, sensibilidade e intuição mais apurada nomeadamente para dissolvermos da nossa auto imagem interna o que habitualmente nos impede de experienciar mais de perto o Infinito, o Universo, a Fonte Universal… aquela que tem o segredo da água que nos tirará a sede para todo o sempre… refiro-me naturalmente ao símbolo que ficou associado à Lua nova. Mas isso não significa que não haja lugar para uma bela quadratura a Júpiter, lá mais para o final de Domingo! Isto é, vamos ter que saber ajustar como reagir em alguns dos nossos relacionamentos, que talvez nos exijam demasiada atenção e/ou esforço para mantermos equilíbrios. Lembremo-nos que todos estamos a ser influenciados por Vénus em Carneiro que nos impele a valorizar a nossa liberdade de acção para cumprirmos os nossos próprios desejos.

Símbolo Sabiano para Domingo: Uma mulher borrifando plantas

Um dia para cuidarmos sem dúvida, da casa, da família, das plantas, mas seguramente também das sementes de novas atitudes que nos trarão uma vida mais verde e florida.

Imagem veio daqui

Consultas disponíveis aqui

Bom fim de semana!

Share Button