Céu astrológico para o fim-de-semana de 27 e 28 de Agosto

FDSDurante todo o fim-de-semana a Lua vai permanecer em Caranguejo, aumentando a sensibilidade e a necessidade de recolhimento, de nos mantermos por ambientes conhecidos e familiares. Cuidar de nós, de quem nos é próximo, da família, da casa são o tema principal e no Sábado de manhã o sextil ao Sol em Virgem reforça este impulso. Durante o dia há um trígono a Neptuno e a partir da tarde uma oposição a Plutão; este último aspecto pede atenção obrigatória à necessidade de transformação interna (Plutão retrógrado) que acontece em contacto com alguma área específica da nossa vida… que necessita precisamente ser alterada. A alteração precisa ser interna primeiro, para posteriormente dar lugar à transformação externa; a ligação a Neptuno ajuda pela capacidade em transcender as dificuldades, e como está retrógrado também, é um processo todo ele interno.

No Domingo os t.p.c. internos continuam mas desta vez agilizados por Urano, também retrógrado; agora o que é necessário é uma nova atitude na maneira como vamos atrás dos objectivos, mais independente, mais corajosa, mais activa! A quadratura agita a passividade e tranquilidade tão acarinhada por Caranguejo, e podemos escolher a tensão gerada como força motriz para pormos em marcha novas forma de agir. No final da tarde um sextil a Júpiter aumenta tudo o que sentimos, e dirige-nos para tarefas e obrigações diárias; sobretudo se conseguirmos aproveitar de forma construtiva as sugestões energéticas do dia, vamos terminá-lo de forma positiva.

O Sol em Virgem continua em quadratura a Marte e a Saturno e oposição a Neptuno; os propósitos são de construção de uma realidade sólida, bem estruturada, segura! O foco está no trabalho, nas rotinas diárias, nos cuidados com a nossa saúde, no melhoramento do nosso dia-a-dia. É necessário esforço, não conseguimos facilmente o que queremos, mas a vontade de ver no concreto e palpável os nossos desejos é de ferro! Pelo caminho podemos batalhar esquecendo-nos que há um tempo para tudo, para trabalhar e para descansar, para criar na matéria e para ficar quieto dando asas à imaginação. Este equilíbrio é tão fundamental quanto é arregaçar as mangas e pôr as mãos na massa.

Por falar em pôr as mãos na massa… Marte esteve em quadratura a Neptuno desde aproximadamente 10 de Agosto. Durante este período as acções foram refreadas, agir sim, mas com passos lentos; esta quadratura já está em dissipação desde ontem, Sexta-feira, e apesar do elemento terra continuar preponderante nos mapas actuais, vamos sentir mais agilidade, mais leveza no agir. Felizmente… tenho-me sentido feita de chumbo e já estava farta! 🙂

A imagem sugeriu-me o que está marcado para o céu do fim-de-semana, casa, recolhimento; e o convite de Urano para inovar está no roxo da porta… não é todos os dias que se vê portas roxas! Veio daqui: https://pt.pinterest.com/pin/567242515536812101/

Bom fim-de-semana!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button