Céu astrológico para o fim de semana de 26 e 27 de Novembro

ceuA Lua segue agora em Escorpião, estamos mais recolhidos, introspectivos, mais em contacto com o que nos pode “assombrar”; como há um trígono a Neptuno, ficamos também a saber, que há a possibilidade de transcender todos os problemas e dificuldades, sendo que a primeira atitude deve ser encará-los bem assumidamente. Com o final da tarde vem uma quadratura a Marte em Aquário que irá permanecer até meio da manhã de Domingo e que pode trazer alguma inquietação, desassossego, impulsividade. Como respondemos habitualmente a emoções semelhantes? Passamo-nos dos carretos, andamos a suspirar pelos cantos ou aproveitamos a energia de forma mais construtiva?

No Domingo a Lua faz também sextil a Plutão e a Vénus; a ligação a Plutão ajuda-nos a transformar as reacções que nos caracterizam, quadraturas a Marte incluídas, dá-nos força emocional, e Vénus faz-nos chegar suavidade, harmonia e bem-estar.

A quadratura da Lua a Marte tem a capacidade de nos agitar emocionalmente, é certo, mas Marte faz trígono a Júpiter e sextil a Saturno. Com Marte em Aquário novas atitudes ficam facilitadas e as ligações a Júpiter e a Saturno mostram como mais naturalmente estamos optando por manter o equilíbrio entre nós e os outros, como agimos mais responsavelmente e como desta forma vamos concretizando a nossa própria realidade; de certeza uma realidade mais equilibrada e gratificante!

O Sol em Sagitário olha estilos de viver para lá do que é conhecido neste momento; e quer lá chegar! A quadratura a Neptuno merece a nossa atenção, já que pode pode esclarecer acerca do porquê ainda não estarmos a viver os nossos sonhos actuais; há questões aqui envolvidas relacionadas com demasiadas expectativas, tendência à ilusão, fantasias sem consistência, talvez planos atabalhoados, detalhes esquecidos!

Podemos bem aproveitar a tendência à introspecção dada pela Lua em Escorpião, e reflectir acerca destes assuntos. Tal como o Sol, Mercúrio está em Sagitário, pensando sobre esses estilos de vida acarinhados; e hoje faz trígono exacto a Urano. Estamos mentalmente visionários, num ciclo novo de estruturação do pensamento (fez conjunção a Saturno há 3 dias), e é possível descortinarmos aquele detalhe ínfimo mas fundamental a que precisamos dar atenção, caso contrário os sonhos de estilos de vida idealizados vão ainda ficar para traz! Uma pista pode ser reflectir acerca destes últimos dias…

Duração dos aspectos mencionados nesta publicação (excepto os da Lua): Marte trígono a Júpiter até 1 de Dezembro – Marte sextil a Saturno até 3 de Dezembro – Sol quadratura a Neptuno até 1 de Dezembro

Imagem veio daqui

Bom fim de semana!

 

Consultas e análises aqui

Share Button