Céu astrológico para o fim de semana de 21 e 22 de Janeiro

céuHoje, Sábado, a Lua ainda em Escorpião fez sextil a Plutão e trígono a Vénus; de um modo geral um estado de ânimo tranquilo na aparência exterior, mas intenso interiormente, com elementos que surgem bem do mais fundo de nós mesmo. Durante o resto do dia é um trígono a Marte em Peixes que se vai manter, sugerindo-nos acções compassivas, sensíveis, inspiradas que contribuam para a inclusão, não para aquilo que nos separa dos outros ou do que aparentemente é diferente de nós.

No Domingo, ainda cedo de manhã, de Escorpião a Lua passa para Sagitário e uma onda de maior entusiasmo, optimismo e extroversão chega com esta transição. Na primeira parte do dia é sobretudo um sextil ao Sol e uma quadratura ao nodo norte que sinalizam detalhes de como nos sentimos; pois bem, existem indicações de que há acordo entre o que sentimos e as nossas vontades, talvez a necessidade e a vontade de arejar, sair, procurar espaços livres. Mas claro, para rotinas não há pachorra! Oh… não faz mal, descansar também faz parte de uma vida organizada e saudável. Depois durante a tarde e até às primeiras horas de Segunda fomos visitados por uma quadratura a Neptuno; dispersão, sensibilidade, imaginação, procura de escapes à realidade concreta são alguns dos “sintomas” possíveis. Na pior das hipóteses é a dificuldade em encarar mais uma semana de trabalho que se aproxima, na melhor é a entrega ao mundo dos sonhos… até literalmente!

Entretanto Mercúrio em Capricórnio começa a aplicar-se a Plutão por uma conjunção (até 29 de Janeiro). Temos os nossos processos mentais e de comunicação especialmente focados para os assuntos que se relacionam com a concretização das condições essenciais a uma vida mais estável e segura do ponto de vista material. Esta ligação a Plutão não só vai marcar todo um novo ciclo de transformações nos nossos conceitos intelectuais, na forma como pensamos habitualmente, como está a intensificar e aprofundar as nossas capacidades mentais, nomeadamente de foco e concentração nos objectivos. Todas as conclusões a que chegarmos, poderão fazer parte posteriormente de toda uma nova atitude mental perante a vida e as suas circunstâncias, desafios incluídos.

A imagem veio daqui

Bom fim de semana!

 

Serviços disponíveis aqui

 

Share Button