Céu astrológico para o fim de semana de 2 e 3 de Setembro

A Lua vai continuar em Capricórnio e até ao fim da tarde faz quadratura a Urano; a necessidade de maturidade e estabilidade entra em conflito com aspectos que dizem respeito à nossa própria liberdade e independência. Talvez as responsabilidades que temos perante outros, perante a família ou a sociedade, pareçam nos limitar e restringir os movimentos; mas como Urano está retrógrado, diz-nos que se nos sentirmos “presos” serão correntes internas, ligadas não às circunstâncias em si, mas à nossa percepção pessoal dessas circunstâncias. Tomar consciências dessas correntes, é darmo-nos liberdade para as cortar, para delas desapegar. Com a noite, e com a entrada da Lua em Aquário, vem um período em que largar “lastro” e seguir mais leves é o mote; há uma oposição a Vénus em Leão que termina no Domingo a meio da tarde, e nos pede equilíbrio entre objectividade e distanciamento emocional do que nos transtorna, e a valorização do que o coração diz ser importante.

Isto de seguir o que o coração nos aponta relaciona-se com o nodo norte em Leão, e é o rumo certo para não nos perdemos de nós mesmos; se conseguirmos nos manter neste trilho estamos a estruturar uma realidade mais feliz, equilibrada e livre de condicionamentos do passado – nodo norte em Leão faz sextil a Júpiter, trígono a Urano e a Saturno.

Símbolo Sabiano de Sábado: Duas cabeças olhando para lá das sombras … mantém-se…

Símbolo Sabiano de Domingo: Um rapaz moldado pelas aspirações da mãe

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Bom fim de semana!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button