Céu astrológico para o fim de semana de 19 e 20 de Novembro

ceuA Lua entrou já em Leão e é tempo de accionar a auto confiança e brilhar naquilo em que somos peritos! No Sábado temos uma oposição a Marte em Aquário, trígono a Mercúrio em Sagitário e pelo fim da tarde outro trígono a Saturno, também em Sagitário. O que estes aspectos dizem de nós, é que brilhar, e fazer assim recair as atenções sobre nós, deve ser acompanhado por acções que nos facilitem pertencer a um qualquer grupo com o qual sintamos afinidade, sem sentimentos de vedetismo ou de superioridade. A ligação a Mercúrio pode fazer-nos sentir que há de facto uma compreensão mais ampla da Vida, onde a cada um de nós cabe um papel determinado, importante, fundamental, mas não mais do que o papel dos outros que nos rodeiam. Sentindo verdadeiramente desta forma, estaremos a concretizar a nossa realidade assim mesmo, ainda que se possam manter aspectos mais agrestes, de realidades criadas anteriormente. Se não pudemos eliminar num estalar de dedos o que existe aqui e agora de incorrecto, podemos sempre começar a agir diferente; e lembrando-nos que Marte está em Aquário, até podemos escolher agir radicalmente diferente, a bem de todos!

No Domingo estará até sublinhado tudo o que possa ser inovação, quer nas acções, que na forma como nos percepcionamos a nós mesmos; isto porque, até meio da tarde a Lua estará em trígono a Urano e introduzirmos algum atributo de novo, ou desapegarmos de algum outro será mais fácil. Entretanto vamos terminar o dia com o iniciar da quadratura ao Sol, indicando uma fricção entre o que a vontade dita e o que sentimos; se conseguirmos entender o que nos impede a vontade, teremos margem para ajustes.

Para dizer a verdade, parecem haver muitos ajustes! Contrariando esta tendência para o novo se fazer presente em frente ao nosso nariz, está Vénus em Capricórnio. Há aqui a indicação da importância do trabalho, das responsabilidades mas também da tradição e do conservadorismo, da manutenção do que existe, do Status Quo. A verdade porém, é que se tudo muda a cada momento, também a maneira como nos assumimos como responsáveis, trabalhadores, como nos esforçamos para atingir as nossas ambições, deve mudar igualmente. Vénus faz quadratura a Júpiter em Balança, e vê-se como estes valores tradicionais e consevadores se tornam um desafio para a aprendizagem de relações harmoniosas; há um odor a “o dever acima de tudo” meio bolorento! Ughh…. Felizmente Vénus está também em conjunção a Plutão e mostra-nos como aquilo que valorizamos está em radical transformação. A que damos nós tanto valor e que afinal esteja a pedir reforma? As emoções podem dar pistas, especialmente as designadas por “negativas”; elas têm a função de nos indicar o que está em final de validade, assim possamos nós compreendê-las!

Se por um lado valores mais tradicionais e conservadores podem estar em transformação, por outro tendemos a agir mais futuristicamente com Marte em Aquário, como já tinha sido referido. Faz um trígono a Júpiter em Balança e um quintil a Urano. Portanto está aqui claramente indicado, que o equilíbrio que tanto procuramos nos relacionamentos se encontra agindo diferente, com olhos postos no futuro, com acções que nos coloquem lado a lado, com a consciência de que somos todos parte de comunidades várias, a família, os amigos, aqueles com quem partilhamos opiniões e estilos de vida, a comunidade humana. O quintil a Urano dá-nos a certeza que é possível agirmos de forma “criativamente inovadora”. De notar que estamos ainda debaixo de um aspecto semelhante mas que envolve o Sol (a vontade), isto é, depois de estabelecermos vontades “criativamente inovadoras” agimos em sintonia.

Tudo isto “paira pelo ar” preparado para quem o queira agarrar!

Duração dos aspectos mencionados nesta publicação (excepto os da Lua): Vénus quadratura a Júpiter até 25 de Novembro – Vénus conjunção a Plutão até 25 de Novembro – Marte trígono a Júpiter até 2 de Dezembro – Marte quintil a Urano até 21 de Novembro

Imagem veio daqui

Bom fim de semana!

Consultas e análises aqui

Share Button