Céu astrológico para o fim de semana de 17 e 18 de Dezembro

ceuSábado começa com a Lua transitando por Leão em trígono a Saturno e a Urano, e depois de almoço sextil a Júpiter. Tendemos a reagir no sentido de chamar a atenção, “olharem” quem somos dá-nos uma sensação de confiança e alegria. É neste estado de espírito que estamos a criar realidade. Saturno em Sagitário concretiza aquilo que se relaciona com a nossa verdade, isto é, com a forma como respondemos às várias circunstâncias que permanentemente se vão desenrolando; se olharmos para a nossa vida detectamos aspectos indesejáveis, que só podemos banir reagindo de forma radicalmente diferente do que tem sido a norma (Urano em Carneiro). Se isto é posto em marcha, a ligação a Júpiter vai “canalizar” as novas atitudes directamente para a forma como nos relacionamos com outros, e eventualmente promover de facto, maior equilíbrio e harmonia.

No final de Sábado, aplicam-se um trígono ao Sol e uma oposição a Marte, que se vão prolongar até Domingo de manhã. Para aproveitarmos melhor o bem estar proporcionado pela harmonia entre a nossa vontade e o que sentimos, é necessário agirmos e reagirmos de uma maneira mais fria e objectiva, não levarmos a peito as contrariedades, aceitar que talvez não seja o momento apropriado para nos expormos como desejamos… com a Lua em Leão a querer brilhar isto às vezes é muito desafiador, e com Marte na jogada pode aflorar um certo mau feitio… no mínimo… mas não é obrigatório…  🙂

Final da tarde de Domingo a Lua entra em Virgem. Com mau ou bom feitio, o que está em causa agora é tratar de nos organizarmos, de sermos pessoas eficazes, lembrarmo-nos que temos um corpo que só se mantém saudável com hábitos sensatos; “hábitos sensatos” é um termo um pouco vago é certo, mas da energia de Virgem faz parte a capacidade de discriminação, percebermos o que serve ou não, até pela própria observação do que nos acontece quando nos cuidamos bem ou mal.

Imagem veio daqui

Bom fim de semana!

 

Consultas e análises aqui

 

Share Button