Céu astrológico para Domingo 6 de Maio

Símbolo Sabiano de Sábado: Um velho homem tentando em vão revelar os Mistérios

Era nas antigas Escolas de Mistérios que o conhecimento oculto se transmitia, mas só alguns tinham acesso à condição de discípulo; talvez por isso a humanidade se tenha desenvolvido envolta numa ignorância perigosa. Mas nos últimos anos alguma coisa mudou, e assim, andamos cada vez mais de nós a tactear por territórios ainda misteriosos e desconhecidos, numa tentativa de entendermos como viver melhor, mais plenos e felizes, usando saberes que não têm estado disponíveis à generalidade das pessoas; a astrologia é só um desses saberes!

No entanto, por agora estamos bastante mais conectados aos assuntos terrenos, que se relacionam à vida concreta, à segurança material, ao trabalho, à qualidade de vida. Mas porque fazemos parte dum sistema onde nada está excluído, aquilo que procuramos obter operando na matéria, só poderá ser concretizado, se nas dimensões imateriais não houverem contradições, ou seja não houveram crenças associadas a padrões emocionais que vão contrariar as nossas intenções. Uma quadratura da Lua a Urano pode dar o impulso para nos desapegarmos de algum padrão habitual, e quando a meio da tarde a Lua passar de Capricórnio para Aquário o processo de deixar o passado para trás continua.

Quem vem facilitar, é outra quadratura de Mercúrio em Carneiro a Plutão em Capricórnio; é natural sentirmos um impulso para agir segundo a vontade de sermos mais donos de nós próprios, ou simplesmente pode acontecer uma tomada de consciência associada a questões individuais. Se estivermos dedicados a dar forma aos nossos sonhos, temos que ser livres e autónomos!

Livres, autónomos, novas formas de afirmação pessoal também… vou voltar novamente a Urano, que faz a última quadratura com a Lua enquanto está em Carneiro; no dia 15 entra em Touro e uma diferença muito grande vai acontecer! Urano tem uma relação especial com Carneiro, sente-se bem e tem muita força neste signo, é um revolucionário em acção. Mas quando entrar em Touro, signo de terra, vai refrear os ímpetos, até porque segundo a astrologia tradicional sente-se em Touro, como um peixe fora de água… diz-se que está em queda. Ou seja, as grandes inovações, revoluções, renovações têm que acontecer enquanto está em Carneiro; mas como está nos últimos dias de ser um Urano forte, podemos estar a sentir pressa, urgência, inquietação porque tudo o que vai fazer parte de como vamos agir para nos afirmarmos, para estabelecermos o nosso lugar no mundo, tem que se manifestar rapidamente, tem que passar a existir nem que seja como ideia, como projecto, com sonho. Teremos tempo de alimentar o que vai surgindo nestes últimos momentos, quando Urano se instalar em Touro…. e vamos alimentar de forma diferente, inusitada, original, porque Urano pode perder alguma força, mas será sempre aquele que vira as costas ao passado e prepara o futuro! E por tudo isto a quadratura de Mercúrio a Plutão, que só termina amanhã, pode revestir-se de bastante importância. Claro que entretanto, por muito importante que sejam os mistérios da Vida, hoje não dá, estamos apressados demais!

Planetas e aspectos considerados para esta reflexão: Lua em Capricórnio faz quadratura a Urano em Carneiro; Lua entra em Aquário; Sol em Touro faz sextil a Neptuno em Peixes (fase de construção dos sonhos… tem o reverso da medalha nas ilusões que acabaram por criar desilusões…); Mercúrio quadratura a Plutão

Imagem veio daqui

A Astrologia é uma linguagem. Se a entendermos o céu fala connosco ~Dane Rudhyar … Junte-se ao grupo de aprendizagem online e aprenda esta maravilhosa linguagem! Para além disso, o acompanhamento ao seu desenvolvimento é permanente, enquanto fizer parte do grupo. Informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: aulas/explicações individuais, consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária.

Promoção válida até 21 de Maio para tod@s do signo solar Touro: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

Share Button