Céu astrológico para Domingo 28 de Maio

A Lua em Caranguejo termina um sextil a Mercúrio e também a quadratura a Júpiter e o trígono a Neptuno que começaram a aplicar-se na véspera. As ideias que surgem trazem emoções, que pela acção de Júpiter não passam despercebidas e assinalam padrões que fazem parte da nossa história pessoal, da nossa verdade. Se o que sentimos for “negativo” então estamo-nos a confrontar com alguma coisa que queremos largar, que precisamos transcender; a ligação a Neptuno tem essa capacidade, e quanto mais tivermos consciência do que se trata, mais uma esponja de águas límpidas dissolve a “mancha”. Esta é a temática da manhã.

De tarde o que temos pela frente é uma quadratura a Vénus, uma oposição a Plutão e ao fim do dia uma quadratura a Urano. Precisamos ajustar o que sentimos com a capacidade de acção independente na direcção de algo que seja importante para nós; se o fizermos seguramente estamos a participar de alterações importantes na nossa realidade. Em causa pode estar a necessidade de reacções muito diferentes do nosso habitual, e isso ser fonte de tensão; mas afinal o símbolo da Lua nova não falava de uma revista radical? Se queremos mudanças radicais da nossa vida, temos que assumir atitudes e uma imagem própria igualmente radical!

Símbolo Sabiano do dia: Uma greve industrial

Uma greve é uma paragem temporária daquilo que faz parte do Status Quo duma empresa, e o que se pretende é o repensar das condições vigentes. Pois parece então que é dia de greve ao nosso próprio sistema implementado!  Tudo isto tem um aroma de Saturno, ele que como regente de Capricórnio, simboliza todos os Status Quos existentes, exteriores e interiores. A condição de retrogradação indica que acima de tudo, é ao nosso sistema interno que precisamos fazer greve. Tópico do caderno de reivindicações a apresentar à nossa autoridade interna:

1 – Assumir a responsabilidade pela implementação de medidas que garantam a liberdade e independência de acção (Saturno faz trígono a Vénus em Carneiro)

2 – Assumir a responsabilidade por agir com flexibilidade, capacidade de comunicação, procura de informação para solucionar possíveis dificuldades (Saturno faz oposição exacta a Marte em Gêmeos)

Imagem veio daqui ….. à mesa das negociações… 🙂

Consultas disponíveis aqui

Bom Domingo… e já, agora sucesso na greve!

 

Share Button