Céu astrológico para Domingo 27 de Agosto

A Lua em Escorpião faz trígono exacto a Neptuno logo nas primeiras horas da manhã, depois liga-se a Plutão por um sextil; independentemente das nossas circunstâncias pessoais é possível sentirmo-nos como se a alma tivesse sido lavada, reciclada, regenerada. À medida que o dia avança e a tarde chega ao fim, é uma quadratura a Marte em Leão que agita o ambiente; apesar do recolhimento emocional que nos faz sentir confortáveis, há impulsos de extroversão e abertura à atenção dos outros sobre as nossas acções. Dependendo da nossa habilidade em gerir o que intimamente nos motiva com o que efectivamente temos para dar, assim conseguiremos energia para levar em frente os objectivos sem irritações ou impaciências.

Símbolo Sabiano do dia: Um homem sonhando com fadas

O Sol em Virgem inicia uma oposição a Neptuno (até 5 de Setembro); esta ligação inspira-nos a fazer dos propósitos de eficácia, trabalho e organização uma plataforma para darmos forma aos nossos sonhos e ideais que moram no mesmo lugar das fadas. Talvez as motivações a que me referia acima, sejam relacionadas com sonhos que alimentamos…

Júpiter que tem estado em sextil a Saturno desde Sexta-feira, vai começar a afastar-se deste aspecto. De uma forma ou de outra, mais rapidamente ou mais lentamente, com mais desafios com com menos, todos vamos crescendo e evoluindo; este sextil, a partir do qual Júpiter se vai aproximando de Saturno e concluindo um ciclo que começou em 2000, mostra-nos que estamos nos momentos finais de implementação de uma nova realidade pessoal, e global também. Três anos separam-nos da próxima conjunção Júpiter/Saturno; até lá resta-nos assumir as responsabilidades da vida que concretizámos desde há 17 anos, aprendermos o máximo que pudermos para continuarmos, bastante mais habilitados a fazer escolhas cada vez melhores.

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio daqui

Bom Domingo!

© Teresa Martins, A Casa na Floresta-Astrologia – Todos os direitos reservados

Share Button