Céu astrológico para Domingo 26 de Março

céuA Lua continua em Peixes, faz sextil a Plutão e conjunção a Quíron; é possível sentirmo-nos menos activos, mas com uma maior sensibilidade e imaginação, e por isso, um dia propício a actividades de carácter lúdico, artístico, criativo, também um dia para descansar, reflectir e meditar. As nossas escolhas terão a capacidade de nos regenerar, ganharmos força emocional e intuitivamente reagimos no sentido de encontrar algum grau de cura dos aspectos mais frágeis da nossa vida.

Mercúrio faz conjunção exacta a Urano e um ciclo de completa inovação de pensamento acontece; mesmo quando o presente se mostra satisfatório há sempre algo de novo que procuramos, porque viver é evoluir, e evoluir é recusar permanecer onde estamos. Se as nossas condições actuais não são de forma nenhuma o que desejamos para nós, mais pertinente se torna pensar de maneiras diferentes; segundo parece, Einstein terá dito, e eu subscrevo, que não se podem solucionar problemas usando os mesmos esquemas mentais que os criaram. Entretanto, até 29 de Março, um trígono a Saturno mostra como estamos numa altura propícia a consolidarmos a maneira como criamos a nossa realidade através do que pensamos e da comunicação; vamos então consolidar o quê pensando como?

Marte em Touro faz sextil a Neptuno (até 27 de Março) e trígono a Plutão (até 6 de Abril). Uma boa parte das nossas acções visa criar condições de estabilidade material, conforto e aproveitamento de todos os nossos recursos e talentos, que tem inclusivamente impacto no nosso senso de valor próprio e que serão elementos a integrar na reavaliação de valores de Vénus retrógrada. Agindo por conta própria seremos inspirados a dar os passos certos, e não está em causa apenas a procura de maior prazer e conforto material, mas sim toda uma profunda reformulação da nossa vida, estaremos a responder à tremenda metamorfose com que Plutão está desde 2008 a impactar toda a nossa realidade. Porque tudo está profundamente conectado, o simples desejo de ter uma vida que devolva mais prazer e satisfação, mais felicidade e prosperidade, é tão importante como nos dedicarmos a temas intelectualmente, filosoficamente e espiritualmente sofisticados, ligados aos grandes valores da humanidade!

Símbolo Sabiano do dia: A face de um quadrado brilhantemente iluminada

Ontem foi um triângulo, hoje é um quadrado… os símbolos andam a explorar as figuras geométricas… ehehheh… agora a sério: quatro lados e um deles iluminado. A simbologia do quatro está ligada à estabilidade; portanto parece que durante este Domingo teremos oportunidades de entrar em contacto com algum factor especialmente ligado ao que nos dá um senso de segurança e estabilidade. Sem dúvida que o posicionamento de Marte parece estar relacionado, mas talvez também o novo ciclo de Mercúrio/Urano. Cada cabeça sua sentença, mas sobretudo a sua verdade. Basta ficarmos atentos e saberemos que face do nosso quadrado será iluminada.

Consultas disponíveis aqui

Imagem veio daqui

Bom Domingo!

 

Share Button