Céu astrológico para Domingo 25 de Junho

A Lua vai ainda continuar em Caranguejo e faz quadratura a Urano; a proposta vai para acarinharmos e cuidarmos da casa, da família, sem nos esquecermos de nós de modo nenhum! Em alguns casos, até é mesmo por aí que devemos começar; independentemente das prioridades, a tendência é a de tomarmos as mesmas atitudes de sempre, mas a ligação a Urano vai agitar o marasmo e tentar introduzir alguma coisa de novo.

A atenção à vida familiar sai bastante reforçada com Lua, Sol, Mercúrio e Marte em Caranguejo; no signo oposto porém, há um peso pesado, Plutão que se opõe a Marte e agora também a Mercúrio. Podemos nos sentir divididos entre a vida privada e a vida na esfera pública, mas não resta solução senão encontrar equilíbrios. A verdade é que toda a nossa realidade está em transformação tão abrangente, que todos os sectores são igualmente tocados por estas alterações. Acerca destas duas oposições, podemos reflectir e observar o que tem mudado na forma como pensamos o mundo e a vida, como comunicamos com os outros, e que acções tomámos para ultrapassar as dificuldades. Júpiter em Balança faz quadratura a Plutão; a realidade em transformação afecta também os relacionamentos, naturalmente, e para atingirmos relações gratificantes, novas formas de pensar, de comunicar e de agir são obrigatórias.

Símbolo Sabiano do dia: Um gato argumentando com um rato

Pontos de vista antagónicos, em que uma das partes parece mais vulnerável. É possível “ver” esta imagem nos dois pólos, vida privada/vida pública, mas também podemos nos envolver em argumentações com alguém em particular. Neste caso, não será demasiado estranho nos envolvermos em conversas “acaloradas”, já que Mercúrio faz conjunção a Marte… e como estão ambos em oposição a Plutão a temperatura pode ser mesmo elevada. No entanto, Marte faz trígono exacto a Neptuno, e é possível deixarmos que a paz e a concórdia prevaleçam, apesar de pontos de vista e interesses contraditórios.

Estas são algumas ilações possíveis a partir das configurações astrológicas actuais. Personalizá-las, abre novas perspectivas pessoais. Para isso há consultas disponíveis e brevemente possibilidade de aprendizagem; veja aqui

Bom Domingo!

 

Share Button