Céu astrológico para Domingo 12 de Agosto

 

A Lua segue agora em Virgem, fez trígono a Saturno e a Urano logo de manhã e à medida que o dia avança é uma oposição a Neptuno que se vai aplicando. Apesar de ser Domingo e período de férias, imprimir alguma organização e escolher comportamentos saudáveis é uma forma de criarmos bem estar, de darmos estabilidade à nossa realidade e de valorizarmos aquilo que é nosso, a começar pelo corpo. Pode até acontecer que esta capacidade de nos focarmos nas tarefas básicas da vida do dia a dia, esteja simultaneamente a participar da concretização dos nossos sonhos e ideais.

Podemos fazer um raciocínio rápido. Sonhos são desejos de alcançar algo que não faz parte da nossa vida; podem ser sonhos que surgiram recentemente, podem ser sonhos antigos, mas a sua concretização estará sempre algures no futuro. Acontece que muitas vezes, sobretudo nos sonhos mais antigos, temos a experiência de tentar inúmeras vezes aquilo que parecem ser as acções acertadas, mas ficamos pelo caminho, nada resulta. Vários motivos podem existir, mas com alta probabilidade a responsabilidade caberá a algum sabotador interno (binómio crença/resposta emocional), e desconhecido (inconsciente). Um trígono de Saturno a Urano, ambos retrógrados, mostra que a erradicação destes sabotadores, o desapegar dos ditos cujos, irá causar impacto positivo na nossa realidade interna, numa primeira fase, e posteriormente na realidade externa como é óbvio (a propósito, Saturno vai ficar directo no início de Setembro, trazendo à realidade externa o que foi construído internamente) . Sem este processo optimizado muitos sonhos podem continuar distantes demais. Este trígono dura até 27 de Agosto, e até lá, podemos estar seguros que pelas emoções ficaremos informados do que temos para desapegar. A libertação (Urano) está ao nosso alcance, mas pode exigir esforço (Saturno). Com uma segunda Lua nova associada a mais um eclipse solar, desenvolver a tal da inteligência emocional precisa-se.

Símbolo Sabiano do dia: Adoradores do Sol Zuni

Os Zuni são uma tribo americana que viviam no Arizona; actualmente vivem em reservas mas conseguiram manter a sua cultura/identidade (astrologicamente o Sol) relativamente intacta em parte porque não se imiscuíram com problemas, guerras e conflitos que não dissessem respeito ao seu próprio povo. Vivem pacificamente e organizam-se matrilinearmente (a descendência materna é a considerada… faz-me lembrar o nodo norte de Plutão em Caranguejo…). Ou seja, apesar de terem visto a sua terra colonizada, mantiveram-se fieis a eles próprios, valorizando acima de tudo a sua própria tribo (Caranguejo) e certamente hoje terão orgulho em manterem relativamente intacta a sua identidade cultural (Leão).  Têm um site, este aqui. E nós temos um dia pela frente em que podemos ser um pouco como este grupo de pessoas, fieis a quem somos de momento, considerando sagrado o nosso Sol interno…. e o externo se assim nos apetecer.

Imagem veio daqui

Para se tornar num@ aprendiz@ de astrologia e outros mistérios, junte-se ao grupo online, onde pode aprender ao seu próprio ritmo. Mais informações pelo mail: acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Outros serviços disponíveis online: consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, trânsitos astrológicos, astrologia horária. Saiba qual o ciclo Saros relacionado com o seu eclipse pré natal ou se sabe astrologia aprenda a determinar quais os ciclos Saros associados a cada eclipse solar.

Promoção válida até 22 de Agosto para tod@s do signo solar Leão: consultar o mapa para conhecer o que lhe permite crescer e evoluir dá-lhe acesso a uma Revolução Solar de oferta!

 

 

Share Button