Céu astrológico para Domingo 1 de Outubro

Símbolo Sabiano do dia: Três velhos mestres pendurados numa galeria de arte

A futurista Lua em Aquário faz sextil a Saturno em Sagitário a partir da tarde. Cenário hipotético: estamos a fazer planos sobre o que fazer durante o Domingo; não seriam de forma nenhuma os velhos mestres da pintura que nos motivariam, mas pelo contrário os vanguardistas mais actuais. Só que mais tarde, depois de um tradicional almoço em família, talvez até a contra gosto, percebemos que o passado tem também o seu interesse. O elemento mais velho do clã, que nos parece tão ultrapassado, ao contar as suas velhas memórias, dá a conhecer como no “seu tempo” foi um visionário, como pagou caro por isso, como ainda há tanto por desbravar. Aceitamos a nossa responsabilidade familiar (ou kármica ou saturnina… é como acharem melhor) e escolhemos dar continuidade ao que ainda há por fazer, em vez de cortar radicalmente e saltar directamente para o futuro. Até porque conhecer o passado é poder fazer outras escolhas onde for necessário, mas simultaneamente aproveitar o que consideramos terem sido escolhas correctas. E acabamos por ir visitar a galeria onde estão pendurados os velhos mestres, com olhos abrangentes.

Saindo do cenário hipotético: há uma necessidade de maior liberdade, de formas inovadoras de vida onde a individualidade de cada um de nós não seja suprimida em favor de um colectivo abstracto, nomeadamente porque esse colectivo precisa da nossa individualidade, mas como somos a Vida que flui sem interrupções, não nos resta senão pegar no nosso presente, que é resultado do passado, trabalhar para manter o que é positivo agora, e reconstruir o que perdeu razão de ser.

Marte em Virgem faz trígono a Plutão; no seguimento do que ficou registado, este aspecto mostra que todas as acções que possamos empreender para melhorar e aperfeiçoar a nossa vida, estão a contribuir para metamorfoses visíveis na nossa realidade exterior. Plutão ficou directo há dois dias, o que estiver pronto vai começar a eclodir diante dos nossos olhos.

E entretanto é dia de eleições! E do meu ponto de vista nem há mestres… só velhos … velhas ideologias, velhos métodos, velhas formas de ver a Vida… um enjoo…  mas enfim, é o que existe, e que cada um de nós escolha da forma mais verdadeiramente individual… mas sem grandes expectativas… digo eu… mas pronto, a seu tempo tudo será remodelado! Ah nisso acredito!

Disponíveis consultas de carácter geral, vocacional, de aconselhamento parental, revolução solar, astrologia horária. Grupo de aprendizagem para auto conhecimento em breve. Mais informações pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com   

Imagem veio daqui

Bom Domingo!

 

Share Button