Astrologia do dia

A Lua entrou em Leão. Desde que reparei preto no branco, que com este posicionamento da Lua todos estamos mais autênticos, emocionalmente estamos fundidos com o nosso Eu mais genuíno, não deixo passar a oportunidade de:

– Observar muito bem o que penso, o que sinto, o que faço. É uma forma bem fácil de verificarmos se andamos a alimentar o corpo de dor (quem não viu o vídeo do Eckart Tolle talvez seja boa ideia ver) ou se andamos a alimentar aspectos positivos do nosso Ser.

– Observar as outras pessoas com olhos de detective. Estudar e compreender a natureza humana tem sido fascinante, e com a ferramenta astrologia revelador igualmente. 

Entretanto esta última lunação foi em Leão, já vai estando perto do fim e vale bem a pena fazermos um balanço. Até agora estamos mais para o lado da alegria, da confiança, do optimismo, ou pendemos mais para o drama? Hoje já observei pelo menos dois “dramas” alheios. Um dia destes, por alturas do quarto crescente, e porque para mim estas semanas têm sido um teste para verificar o quanto me consigo manter afastada dos “dramas da vida”, estava a reflectir acerca da minha performance, quando na cabeça soou uma canção:

É melhor ser alegre que ser triste

A alegria é a melhor coisa que existe

É assim como o Sol no coração

(Giro porque o autor, junta alegria, Sol e coração, três coisas que se associam a Leão e lembro-me disto numa lunação de Leão….)

Mas para fazer um samba com beleza 

é preciso um bocado de tristeza

É preciso um bocado de tristeza 

Senão não se faz um samba não

Sim, precisamos de um pouco de sentimentos e emoções negativas para nos alertarem de que estamos a entrar em território minado. Mas nunca para mergulhar fundo e por lá ficar, tornando desta forma a vida num “dramalhão” de ir às lágrimas! De qualquer maneira, aqueles que estão afastados da alegria, que não sentem o Sol no coração, têm desculpa! Lembram-se da missão por detrás do eclipse solar de Caranguejo? Lembram-se do que é suposto fazer com o eclipse solar em Caranguejo? Era bom lembrarem-se! Mas eu ajudo: o eclipse diz-nos que ou sabemos cuidar das emoções e da vida privada ou podemos estar bem lixados! Quanto à missão, tem Saturno em Leão. Onde há Saturno não há facilidades, há antes muito esforço para viver o lado positivo do signo. A missão é algo que se está a desenrolar pelo menos até ao próximo eclipse, e portanto o esforço e as dificuldades vão continuar. Isto significa que esta lunação de Leão tem uma grande importância, porque pelo menos nos indica se estamos bem preparados para um futuro de melhor qualidade ou se estamos ainda longe. É a qualidade emocional, é a capacidade de manter o Sol no coração mesmo em momentos sombrios, que afasta o “mau karma”. E foi por isso que um dia apareceu o Manual para a Qualidade Emocional. 

Informações sobre o Manual e outras consultas aqui: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Querem o samba? Aqui está: https://www.youtube.com/watch?v=4rlzdn9xk6c

Imagem

Share Button