Astrologia do dia – Segunda-feira 29 de Junho

A Lua está em Balança e faz quadratura a Júpiter e Plutão em Capricórnio. Nada do que sentimos é superficial e os outros são o “gatilho emocionalmente competente” para sentimentos e emoções. Aprendi esta expressão no livro do António Damásio, Ao Encontro de Espinosa. Exemplo pessoal: acabei de ver uma publicação acerca de vacinas a troco de dinheiro na África do Sul (pagam para vacinar). Acordei bem humorada, mas num ápice fiquei toda retorcida porque as intenções parecem-me as piores. Houve um gatilho competente para me perturbar seriamente. Mas eu sei que elevando a qualidade do que sinto, estou a contribuir para um mundo melhor, e tudo começa pela minha própria vida. Portanto, e porque estou preparada e treinada para fazer face a estas situações, em três tempo vou recuperar. Até o facto de estar a escrever sobre isto ajuda a dissipar a negatividade que sinto. Há infinitos gatilhos emocionalmente competentes, e teremos que os neutralizar a todos se estivermos firmes na intenção de criar qualidade de vida, para nós próprios e para o mundo.

Entretanto ontem Marte entrou finalmente em Carneiro, trânsito que vai durar “séculos” de uma forma extraordinariamente pouco comum. Vai ficar retrógrado em Setembro, volta ao movimento directo em Novembro, e só sai de Carneiro em 2021. Marte é o “guerreiro” do Zodíaco. Ganhámos energia, temos as pilhas no máximo e agora vamos fazer o quê? Vamos “guerrear” o quê e como? O lado negativo deste posicionamento é a impaciência, a agressividade, a violência. Vou usar novamente o meu exemplo: já já, estarei a “guerrear” a minha negatividade atirando-me a actividades que têm o poder de me inundar de “boas vibrações”. Não vou destilar agressividade contra quem tem más atitudes. Até porque “eu só sei que nada sei” mas sei que se trabalhar para ser eu própria a mudança que quero ver no mundo um dia verei mudanças neste actual estado de coisas. Quero ver justiça, ética, liberdade e paz!!! É fácil esta postura porque não recusei o esforço e o trabalho que isso me exigiu. Tornou-se espontânea, eduquei o inconsciente, respondo ao eclipse solar em Caranguejo batendo continência, respondi aos eclipses solares em Capricórnio com esforço e trabalho para cumprir a minha ambição de criar uma realidade infinitamente melhor do que a previamente existente! No meu caso, tudo isto foi possível porque criei o Manual para a Qualidade Emocional.

A imagem é de uma guerreira. Não foi escolhida à toa. Tem uma história mas eu ainda não vou partilhar, nem sei se algum dia me apetecerá partilhar. Talvez sim, talvez não. De qualquer forma é uma “Marte em Carneiro” versão feminina, a versão que faz falta no mundo.

Para consultas ou solicitar o Manual para a Qualidade Emocional, contacte por msn privada ou pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem veio do Pinterest

 

Share Button