Astrologia do dia – Segunda-feira 13 de Janeiro

Símbolo Sabiano do nascer do Sol às 7.59h: Duas condecorações por bravura em combate

Até ao fim da manhã a Lua vai estar ainda em Leão, faz oposição a Vénus em Aquário. Depois transita para Virgem, faz trígono a Urano em Touro e quadratura a Marte em Sagitário.

Antes de espreitarmos com o que podemos contar para amanhã, vale referir que a esta hora Saturno já fez conjunção a Plutão em Capricórnio, e vai-se afastando. Iniciou-se um ciclo que durará vários anos, entre estes dois planetas. Espere-se uma realidade material cada vez mais diferente da que conhecemos. Nos últimos anos o mundo mudou muito, mas o que é visível destas alterações é a ponta de um iceberg. Os processos associados a Plutão não são nem um pouco superficiais, pelo contrário, vão bem fundo, mexem com os pilares do que quer que estejam em causa. Neste caso são as estruturas pilares da nossa civilização que estão em transformação, muito do que ainda existe e caracteriza o nosso estilo de vida actual vai estando ultrapassado, e será varrido por um futuro de valores radicalmente diferentes, mais humanitários, universalistas, éticos.

Entretanto não se espantem se a vontade de arrancar com a semana de trabalho estiver emperrada! Depois de um fim de semana com a Lua em Leão, onde o lazer é rei, abdicar da liberdade de fazermos apenas o que mais apetece e retomar as rotinas pode não ser a coisa mais sedutora. Mas a entrada da Lua em Virgem vem salvar a “honra do convento” e durante a tarde, o estado de espírito é marcadamente mais produtivo, há mais capacidade para fazermos o que tem que ser feito, até em nome dos objectivos que nos movem e que nos prometem melhorias na qualidade de vida. A tensão a Marte pode ser uma boa fonte de energia, de optimismo, sobretudo se conseguirmos dar atenção a detalhes importantes,  mas mantendo igualmente a perspectiva abrangente da meta final, como quando se constrói um puzzle em que por lado precisamos nos concentrar em encontrar o lugar certo para uma determinada peça, mas para isso precisamos constantemente olhar a imagem final que queremos atingir. Que puzzle queremos completar?

Para consultas ou Manual de qualidade emocional use o mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem de  Ryoji Iwata no Unsplash

 

Share Button