Astrologia do dia – Sábado 23 de Novembro

O Sol ainda se está a ambientar a Sagitário… só chegou ontem ao princípio da tarde… mas já paira uma energia diferente, como se estivéssemos a fazer as malas para viajarmos até outras paragens. Iremos onde as nossas crenças e convicções nos ditarem, podemos viajar mesmo, fisicamente, ou apenas mudar de ambiente intelectual, mental, espiritual. Importante será sentirmos que nos estamos a mover para algum “local” diferente do habitual, talvez mais próximo do paradigma de vida que procuramos. Para uma larga maioria de gente não tem sido uma lunação particularmente fácil. Nem era suposto ser! A Lua nova de Escorpião relaciona-se acima de tudo com transformação, metamorfoses pelas quais precisamos passar, processos que podem ser desafiadores. Porém necessários, até porque entrarmos em contacto com o lado menos leve e feliz da vida, dá-nos imediatamente a vontade de experimentar outra coisa. E é aqui que os horizontes sagitarianos se mostram atractivos. Perceber isto já é em si algo  que Sagitário simboliza: a necessidade de olharmos os acontecimentos de uma perspectiva alargada. Se todos os dias decorressem luminosos e lindinhos não passaríamos da cepa torta! Precisamos das tempestades para sentir o doce sabor da bonança. Se não houver chuva não há a magia do arco-íris.

Apesar da viabilidade de mais optimismo, de mais energia para continuarmos a melhorar a relação que temos com a vida, há trabalho a ser feito se não queremos voltar a viver as tempestades conhecidas, e/ou se queremos estar mais bem preparados para as próximas borrascas. Temos que abandonar os padrões emocionais que nos caracterizam, estar alerta para os gatilhos que disparam determinadas reacções que depois nos conduzem a becos sem saída, labirintos de onde é difícil sair. A Lua está em Balança, aproximando-se de uma quadratura a Plutão. O cenário para o nosso trabalho incluiu os outros, presentes ou ausentes fisicamente. São eles, de forma geral ou alguém em particular, que vos vão mostrar o nosso grau de equilíbrio interno. É com este grau de equilíbrio que vamos “viajar” nos próximos tempos… vejam lá por que caminhos se metem!

Entretanto leiam este artigo, Sagitário puro! – https://magg.pt/2019/09/02/na-nova-tendencia-de-viagens-o-crescimento-interior-tambem-conta/

Este também é interessante – https://magg.pt/2019/11/22/elsa-e-casada-tem-uma-filha-e-viaja-sozinha-a-minha-depressao-era-so-ausencia-de-sonhos/?fbclid=IwAR3E5h98F6Bth2XQpvU8Mr6IeBtEklZIIqwblv784NcF3Ak53-oU04YPrGw

Particularmente, estou a escolher “viajar” com cada vez menos tralha, por isso deixo os símbolos sabianos no baú. Ficam apenas para ocasiões “especiais”.

Para consultas ou Manual de estabilidade emocional use o mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem de Edeltravel no Pixabay

 

Share Button