Astrologia do dia – Sábado 16 de Novembro

Símbolo Sabiano do nascer do Sol às 7.24 h: Multidões descendo a montanha para ouvirem um homem

A Lua em Caranguejo faz trígono a Mercúrio em Escorpião, oposição a Saturno em Capricórnio, trígono a Neptuno em Peixes.

Neptuno em Peixes vai passar do movimento retrógrado para o directo no dia 27, mas já tem estado a abrandar a velocidade e este fenómeno vai acentuar-se até lá. Tradução para português: é natural e expectável subirem à tona coisas como abatimento, falta de energia, desmotivação, tristeza, desapontamentos, desilusões, dificuldade em lidar com os problemas e consequentes comportamentos escapistas (enterrar a cabeça debaixo da areia). Isto são formas para reflectirmos e analisarmos as eventuais causas, procurar soluções para as mesmas. Mercúrio retrógrado em Escorpião é um agente ao serviço, profundamente empenhado em vasculhar memórias há muito enterradas nos confins do inconsciente, estranho local onde estão cravadas as raízes daquilo que Neptuno nos está a revelar. E o que sentimos não deixa enganar! Muita atenção portanto a emoções e sentimentos de fundo.

O contexto astrológico associado ao que habitualmente se designa como lei da atracção sugere a seguinte questão: O que estamos a pensar (Mercúrio) e a sentir (Lua) que está a pavimentar a realidade materializada a prazo (Saturno)? Estamos no caminho dos nossos sonhos (Neptuno) ou a perpetuar a condição de vítimas (Neptuno pela negativa) dos nossos pensamentos e sentimentos (Mercúrio/Lua)…. a dupla inseparável se queremos nos lembrar que somos nós mesmos os criadores da nossa própria realidade!

O símbolo faz alusão a um sermão de Jesus que ficou conhecido como o sermão da montanha. Há uma teoria de que ele terá estudado no Egipto, onde existiram escolas de mistérios. Esses mistérios é o que actualmente procuramos desvendar relativamente à natureza da Vida e das leis que a regem. Restam-nos apenas alguns indícios que vão sendo partilhados por alguns. Quem me tem ajudado a compreender muitas pontas soltas foi Gregg Braden. Só por isso é ele a quem sempre faço referência, sugerindo os livros e os vídeos. É um homem por quem desço todas as montanhas. Mais uma vez: http://acasanafloresta.com/como-criamos-a-nossa-realidade/

Para consultas ou Manual de estabilidade emocional use o mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Origem da imagem aqui

Share Button