Astrologia do dia – Quinta-feira 25 de Junho

A Lua vai continuar em Leão até ao fim da tarde.

Ontem, lembrei-me do “Espelho meu espelho meu” da história da Branca de Neve. Hoje a pergunta ao espelho continua válida mas com mais um detalhe?

Espelho meu espelho meu, quem sou eu na relação com os outros e como isso vai determinar a realidade que vou materializar?

Isto porque Júpiter e Plutão fazem conjunção em Capricórnio. Agirmos, ou não, de acordo com as leis naturais/universais … livres das leis humanas… com sentido de verdade, justiça, ética vão determinar o grau de poder que nos é disponibilizado para transformarmos a nossa realidade. Esta é a segunda conjunção que fazem. A primeira foi por alturas da Lua cheia de Caranguejo, em Janeiro, a Lua cheia que se seguiu à Lua nova de Capricórnio que referi ontem. O que ficou dito sobre essa conjunção podem ver aqui http://acasanafloresta.com/lua-cheia-de-caranguejo-janeiro-de-2020/. Mais para trás, na Lua nova de Balança, referi esta conjunção pela primeira vez. Podem ver aqui: http://acasanafloresta.com/lua-nova-de-balanca-setembro-2019/

Quantas pessoas terão melhorado a qualidade de relacionamento com os outros respondendo ao que o Universo pedia? Quem não ouviu o “chamamento” que realidade vai agora concretizar? Estamos a um passo de Marte entrar em Carneiro. Se não sabemos como nos relacionar com assertividade (qualidade de Carneiro) vamos expressar raiva, fúria, agressividade (aspectos negativos de Carneiro). Razões para descontentamento não faltam, nem individual nem globalmente! O que vamos fazer com isso?

Entretanto Neptuno ficou retrógrado (já foi no dia 22 mas esqueci-me de mencionar). Podemos estar confrontados com desapontamentos, tristezas, vontade de baixar os braços, apatia, posturas estas que Marte em Peixes pode acentuar. Mal por mal, mais vale a agitação de Marte em Carneiro porque há muito para fazer! De preferência usando a energia de Carneiro de forma correcta.

Para consultas ou solicitar o Manual para a Qualidade Emocional, contacte por msn privada ou pelo mail acasanafloresta.astrologia@gmail.com

Imagem de Houcine Ncib no Unsplash

 

Share Button