Astrologia do dia – 9 e 10 de Setembro

A Lua está em Gémeos. Amanhã acordamos com uma quadratura ao Sol em Virgem e outra a Neptuno em Peixes. Marte em Carneiro ainda hoje fica retrógrado. Sol em Virgem trígono a Júpiter

O dia decorreu com a Lua em Gémeos e portanto comunicar, trocar pontos de vista, pesquisar e absorver informações esteve na ordem do dia, porque com consciência disso ou não, esta foi a uma forma de criarmos bem estar interno. Até podemos ter sido vítimas de uma coisa muito típica deste posicionamento quem é falta de foco, dispersão, situação que pode manter-se com a quadratura a Neptuno. Mas a correcta utilização da energia de Gémeos pode ser também uma via eficaz para continuarmos a trazer os nossos sonhos à realidade concreta.

Amanhã entramos em quarto minguante, e com a Lua nesta fase o ideal seria fazermos minguar também predisposições emocionais que nos prejudicam, ou impedem mesmo, adoptarmos objectivos que contribuam para melhorarmos a existência numa base diária. Isso é o que o Sol em Virgem quer mas que a Lua tem o poder de não permitir. E a Lua são as nossas reacções emocionais e sentimentos mais profundos, fortemente instalados nas profundezas no nosso inconsciente. Por isso se diz que somos o nosso pior inimigo. Acontece que aquele trígono do Sol a Júpiter é a indicação clara de que se queremos sorte, abundância, uma vida recheada pelo bem, temos que fazer valer a capacidade de nos organizarmos, de criarmos rotinas eficazes e saudáveis, de estudarmos matérias que possam nos abrir horizontes de conhecimento, de saber distinguir detalhes importantes, de ajudarmos os outros. Aliás, na recta final da lunação de Leão, uma vez que esta aconteceu no fim de Leão e o Sol rapidamente entrou em Virgem, esta energia teve um papel muito importante em termos de “boas vibrações”.

Entretanto não tarda nada, ainda hoje, Marte fica retrógrado em Carneiro. Tempo para reformularmos a nossa forma de agir, a nossa postura perante os outros, o mundo e nós mesmos! Como e para onde dirigimos a nossa energia? As experiências do dia contribuíram para o pontapé de saída relativamente a este processo. Estão prontos a mudar o quê só para começar?

Como não sou excepção, as experiências do dia, nomeadamente informações a que tive acesso num vídeo que vi “por acaso”, foram a pedra de toque para decidir ser mais explicita quando ao Manual de Qualidade Emocional. O que se passa é que mais ou menos toda a gente sabe que vivemos uma época de transição planetária. Fala-se que estamos a entrar na Era de Aquário. Vamos mudar muito enquanto humanidade, o processo está a aproximar-se e é assinalado pela entrada de Plutão em Aquário em 2024. Vamo-nos tornar uma humanidade melhor, tão melhor que só têm lugar neste planeta aqueles que estiverem disponíveis a aumentar a sua própria vibração. Aumentar a vibração é nada mais nada menos que aumentar a qualidade emocional que nos caracteriza. Não são os planetas que vão enviar amorosamente a sua energia, e nós sem trabalho nenhum beneficiamos do processo. É cada um de nós, eventualmente com muito sangue suor e lágrimas que tem de destruir aquilo que é neste momento. Também se fala de um momento de despertar de toda a humanidade. Certo! Mas isto é altamente destruidor da imagem que fazemos de nós próprios e por isso as resistências podem ser enormes. Exemplo concreto: aquelas coisas que passamos a vida a adiar apesar de sabermos que deviam ter sido assumidas há muito. Seguirmos escrupulosamente as orientações no nosso mapa é uma das maneiras de conseguirmos isto. Mais informações aqui: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

Share Button