Astrologia do dia – 7 e 8 de Setembro

A Lua em Touro fez conjunção a Urano logo cedo pela manhã, e faz agora trígono a Júpiter, Saturno e Plutão em Capricórnio, sextil a Neptuno em Peixes.

Sabem aquela do “devagar se vai ao longe”? Então, ao devagar juntem paciência, juntem uma boa gestão dos nossos recursos externos e internos de forma a aumentarmos a qualidade de vida material. Com a Lua em Touro são posturas desta natureza que nos dão o bem estar interior necessário para nos irmos sintonizando com melhores circunstâncias no exterior, quer sejam directamente ligadas ao papel social que desempenhamos, quer sejam na sociedade em que nos inserimos. Mas entretanto temos um mundo que virou um caos, em alguns casos o impacto directo na nossa vida pessoal é enorme, e admito que não é fácil mantermo-nos impávidos e serenos perante este cenário. E no entanto é a única saída se queremos contribuir positivamente para a resolução dos problemas, se queremos também manter a sanidade mental e emocional! Mantermo-nos no centro do furacão… expressão comummente usada… mantermo-nos centrados, enraizados, mantermos a qualidade emocional, é a forma de não sermos engolidos pela loucura instalada. Mas é claro que pode acontecer precisarmos de uma autêntica revolução interna para conseguirmos manter a calma perante tempos de crise, até para querermos dar prioridade ao bem estar interior, pode ser necessário uma grande reviravolta interna! Permitir que mais um passo seja dado neste sentido foi o papel da conjunção a Urano. Mas nós temos algum livre arbítrio, podemos escolher manter as mesmas posturas que sempre nos caracterizaram, e se estas estiverem desactualizadas a ligação da Lua a Urano foi apenas mais um momento de stress, insatisfação, frustração. Vale a pena acrescentar que muitas vezes, se não sempre, as nossas opções levam em conta o amor próprio, ou seja, fazemos umas coisas e recusamos outras por amor próprio. Mas o que fez sentido um dia, pode hoje não fazer mais e actualizar a maneira como nos atribuímos valor é mais outra das tarefas que temos pela frente, e que está simbolizada pelo trânsito de Urano.

Amanhã a Lua continuará em Touro, e o que foi indicado continuará válido.

Querem ver um exemplo prático e ainda por cima divertido? Então aqui vai: https://www.facebook.com/opsicologooficial/videos/335908100627321

Serviços prestados http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

Share Button