Astrologia do dia 7 e 8 de Outubro

A Lua em Gémeos fez quadratura a Neptuno e trígono ao Sol em Balança – Para nos sentirmos em paz e para os sonhos se realizarem, precisamos nos afastar de desilusões que mais não são do que um certo olhar sobre acontecimentos. É então necessário outro olhar, sendo que o olhar mais importante é o “auto olhar” objectivo, sem mimimis, sem culpas, com sentido crítico mas sem nos condenarmos. Porque tudo responde a alguma coisa que sai de nós, a realidade é o espelho dessa coisa. Mas enquanto cada célula do nosso corpo não viver segundo este princípio, vamos sempre olhar o exterior como origem dos nossos males. Há dois atributo de Gémeos que vale a pena referir: a lógica e a racionalidade. A lógica e a racionalidade comuns dizem-nos que se alguma existe no exterior que nos incomoda, então se retirarmos a coisa ou se nos retirarmos resolvemos a questão. Mas quantas vezes nos afastamos de um problema e passado algum tempo estamos envolvidos em alguma situação que repete o mesmo padrão? Percebe-se que será provavelmente necessário ajustarmos as nossas lógicas, reformularmos a maneira de pensar e definitivamente vivermos à altura do fenómeno de que o exterior é apenas um reflexo do interior, pelo que é inútil esperar resultados palpáveis externos sem mudanças internas. O sextil ao Sol em Balança, sublinha como isto se aplica aos relacionamentos, naturalmente! Amanhã a Lua entra em Caranguejo. Que tal começarmos uma boa limpeza na casa interna, coisa que até pode passar pela casa física!

Amanhã também, Marte em Carneiro faz quadratura a Plutão em Capricórnio. A vida, com todos os seus componentes diferentes, transforma-se em cada segundo, e nem sempre de acordo com os nossos planos ou desejos. Mas para criarmos o que preferimos, para darmos a volta aos problemas e insatisfações há algumas acções e posturas necessárias. Mas quais serão? Não sendo possível recebermos um mail do Universo com as instruções claras para cada caso, temos que ir descobrindo. De qualquer forma a ligação de Marte retrógrado a Plutão indica que posturas e formas de agir precisam ser profundamente alteradas, e estaremos com a energia disponível para isso mesmo. Ora, mantermos as mesmas atitudes, os mesmos hábitos, não vai permitir alterar nada! Portanto mesmo sem o tal mail, até há uma indicação clara! Faça-se diferente, profundamente diferente!

Se gosta de ler os meus conteúdos e gostaria de ter acesso a mais, considere apoiar o meu trabalho através do Patreon: https://www.patreon.com/TeresaM?fan_landing=true

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

Share Button