Astrologia do dia – 7 e 8 de Novembro

A Lua entrou hoje cedo em Leão. Os planos para Sábado à noite incluem uma quadratura a Urano em Touro. Temos electricidade que chegue ou para sucumbirmos aos dramas todos que a vida nos proporciona ou para nos entregarmos de alma e coração ao que nos conforta, para alimentarmos a confiança em como seremos capazes de usar a criatividade para criarmos, ou recriarmos, uma realidade com menos tragédias e mais alegrias. Leão é um signo de fogo, e como sabemos o fogo dá luz e aquece mais também pode destruir tudo à sua passagem. Escolher o quê? É possível reconhecer-se a tendência a dramatizar como uma expressão do amor próprio. Mas então merece a pena reflectir que Urano em Touro fala duma revolução a acontecer na forma como nos valorizamos. Se aquela tem sido uma postura habitual, talvez esteja mais do que na hora de mudar de postura…. e isto vai encaixar na perfeição com o facto de Marte retrógrado em Carneiro estar quase quase a voltar ao movimento directo. O que é que Marte retrógrado simboliza? Precisamente uma revisão de postura, de afirmação pessoal, de como agimos!

Para além do aspecto da Lua a Urano, temos em aproximação um trígono da Lua a Marte em Carneiro…. as reacções emocionais a colaborarem na reformulação da forma de agir… um sextil a Vénus em Balança… a qualidade das relações e o nosso próprio equilíbrio pessoal a dependerem da qualidade de sentimentos e emoções…  e uma quadratura ao Sol em Escorpião. A quadratura ao Sol marca a entrada do quarto minguante, numa lunação que começou em Balança. Ou reconhecidamente temos já suficiente capacidade para nos mantermos equilibrados apesar dos solavancos naturais que decorrem de estarmos vivos numa época bastante desequilibrada…  será isto impressão minha? 🙂 ….  ou não tendo essa capacidade ainda podemos remediar a situação agindo para a adquirir. Sem equilíbrio (Balança) não entramos nos domínios do poder pessoal (Escorpião). Sem poder pessoal não passamos de vítimas de circunstâncias. O Sol está em Escorpião, “ouvir a música das esferas” é querer ter poder pessoal.

Os aspectos referidos (a Vénus, a Marte e ao Sol) terminam todos amanhã durante a manhã. A Lua segue depois em Leão sem fazer mais ligações significativas a outros planetas. É uma Lua “muito livre” de reagir como lhe der na gana, de acordo com as programações inconsciente de cada um de nós. Programações actualizadas permitem que o lado positivo de Leão abra caminho à harmonia e ao poder pessoal.

Conteúdos de aprendizagem: https://www.patreon.com/TeresaM?fan_landing=true

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

 

Share Button