Astrologia do dia – 30 e 31 de Agosto

A Lua entrou hoje em Aquário e fez quadratura a Urano em Touro. Mercúrio em Virgem fez oposição a Neptuno em Peixes. Amanhã, ao fim do dia a Lua faz sextil a Marte em Carneiro.

Atributos da energia de Aquário estiveram, e estão, presentes nas nossas reacções; por outro lado, nos mesmos atributos podemos encontrar bem estar emocional. De qualquer forma, as reacções são sempre a resposta inconsciente a determinados gatilhos e o mais benéfico é agirmos com consciência. Agindo ou reagindo, teremos sido conduzidos para actividades com os amigos, ou que nos dão a sensação de liberdade. Ciência e tecnologia também fazem parte de Aquário, e bem em sintonia com isto escolhi começar o dia vendo uns vídeos do Gregg Braden. Um deles decidi partilhar porque é uma espécie de versão científica do que é a lei da atracção. E isto interessa-me desde há muito tempo. Depois de muito empenho para procurar informação fidedigna, estudá-la, adaptá-la às minhas “medidas”, pô-la em prática e testá-la, posso afirmar que hoje sei criar a minha realidade conscientemente.

Acabei por ficar bastante tempo entre ciência e activismo (mais Aquário naturalmente) embora eu saiba que tenho que ter muito cuidado com o tempo que dedico a contestar a sociedade, por exemplo. Tenho alma de revolucionária, mas isso é o meu passado, o meu nodo sul, é onde moram as reacções e não posso gastar lá muito tempo nem energia. Mas de qualquer forma, há mais vida para além da ciência. Há aquelas tarefas mais simples e básicas da existência, como preparar as refeições, que hoje, graças a um esforço enorme, consigo assumir como sendo tão importantes quanto ver vídeos do Gregg Braden. E se me tivesse esquecido disto, a quadratura da Lua a Urano em Touro teria sido um abanão para acordar. Acabou por ser apenas o impulso para descer do mundo fantástico do domínio do intelectual, e por os pés na terra. Para toda a gente processos semelhantes terão ocorrido. Se foram processos tranquilos, perfeito. Se não foram, sinalizam que há no sistema de valores grandes actualizações a serem feitas. A oposição entre Mercúrio e Neptuno aponta para algo semelhante. Se queremos ver os nossos sonhos tornados realidade, temos que olhar o universo das rotinas de trabalho diário, dos métodos de organização e cuidados com a saúde, como uma das vias para lá chegarmos. Aliás, temos o Sol em Virgem, que nos pede para olharmos nesta direcção.

Amanhã a Lua continua em Aquário, e o facto de não fazer aspectos a outros planetas a não ser já de noite (faz sextil a Marte em Carneiro), promete que vamos reagir bastante. Se estivermos alerta, minimizamos as reacções e maximizamos as acções conscientes e assertivas. Lua em Aquário e Marte em Carneiro facilmente reagimos com brusquidão e agressividade. Melhor será agirmos com racionalidade, fria e assertivamente. Estamos todos avisados, façamos o melhor que sabemos!

O vídeo que recomendo muito: https://www.youtube.com/watch?v=zy6mVAb-UjU

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem: https://pt.depositphotos.com/stock-photos/ci%C3%AAncia.html?filter=all&qview=13469724

 

Share Button