Astrologia do dia – 3 e 4 de Setembro

A Lua esteve em Peixes durante todo o dia, mas entretanto já está em Carneiro. Foi sucessivamente fazendo oposição a Mercúrio em Virgem, sextil a Plutão e Saturno em Capricórnio, trígono a Vénus em Caranguejo. Virgem, Capricórnio e Caranguejo representam trabalho, responsabilidades a cumprir, neste caso tanto no domínio da vida privada quanto pública e em alguns casos habilidades de malabarismo seriam necessárias se quiséssemos desempenhos impecáveis em todas as vertentes. Mas a manutenção da estabilidade emocional, que interessa sobremaneira, passou pela aceitação de que não somos, nem é suposto sermos perfeitos, muito menos robots sempre prontos a produzir trabalho de excelência. Passou também pela descontracção e confiança na Vida enquanto enfrentamos as dificuldades, quaisquer que sejam. Uma boa relação com as dimensões não materiais da existência garante esta postura de reconhecimento da realidade material e dos seus desafios, mas simultaneamente do reconhecimento que o Universo conspira em nosso favor e tudo o que precisamos é nos manter calmos e estáveis.

Entretanto a Lua já está em Carneiro. Agora a história é outra! Agora temos energia para agir e fazer acontecer o que estiver na nossa mão. Claro que por hoje, fim do dia, melhor será preparamos uma boa noite de descanso para amanhã então, agirmos com o que tivermos em mente. A Lua vai estar em Carneiro sem fazer aspectos a outros planetas e portanto reacções e acções estarão fortemente determinadas pela necessidade de moldarmos a realidade de acordo com as nossas próprias aspirações. Vamos reagir mais ao que nos tira a liberdade e impede os nossos interesses pessoais de vingarem, mas o ideal é imediatamente agirmos de forma certeira em relação ao nossos objectivos. Muitas vezes para conseguirmos isto, temos que literalmente ignorar “provocações”, venham elas de onde vierem, de outros, ou do nosso próprio inconsciente que nos instiga a determinados comportamentos que não nos levam a lugar nenhum!

A “Missão a cumprir” e o “Manual para a Qualidade Emocional” são duas análises exclusivas de Uma Casa nas Estrelas. A primeira dá informações muito interessantes e importantes em relação ao papel que temos para desempenhar na nossa vida. A segunda é mais fundamental para criarmos a nossa vida de forma consciente, reagindo menos e agindo de forma certeira de maneira a nos alinharmos com quem realmente somos. Só assim a Vida nos é favorável. Mais informações: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

 

Imagem veio daqui: https://pt.depositphotos.com/similar-images/21929219.html?qview=52673369

 

Share Button