Astrologia do dia – 3 e 4 de Novembro

A Lua em Gémeos fez sextil a Marte em Carneiro, está agora (Terça à noite) a fazer uma quadratura a Neptuno em Peixes. Mercúrio acaba de retomar o movimento directo e vai novamente fazer uma quadratura a Saturno (no Domingo o mesmo aspecto esteve presente). Amanhã a Lua continua em Gémeos e faz trígono a Mercúrio logo pela manhã.

A estrela do momento é sem dúvida Mercúrio. Tenho reparado numa coisa engraçada! Quando Mercúrio está retrógrado é comum aparecerem publicações a dar conta das “tragédias” habituais associadas a esta circunstância. Telemóveis que se perdem, computadores que fazem “birra”, carros que avariam…. enfim vocês sabem! Desta vez, a realidade que estamos a viver é tão tragicamente desconcertante, que retirou completamente as atenções a Mercúrio. Não vi uma única referência ao assunto! Claro que Mercúrio lá desempenhou o seu papel alheio ao facto de lhe prestarmos atenção ou não. Mas agora, podemos fazer uma reflexão acerca do que eventualmente pode ter mudado no nosso conceito do que é harmonia, equilíbrio, do que são relações equilibradas e gratificantes. A Lua nova foi em Balança, como foi que este tema se desenrolou? Depois de termos tido a oportunidade de colocar os pontos nos is desta área da nossa vida, agora vamos perceber se os pontos ficaram no sítio certo… a qualidade das relações vai ser reveladora. Idealmente…. mas não necessariamente…  melhorámos a maneira como nos relacionamos com todos os outros.

Com a Lua em Gémeos, as últimas reformulações de Mercúrio…. os últimos pontos… estão directamente relacionadas com as emoções. Dependendo de como nos sentimos, assim agimos. Ou nos sentimos em paz e tranquilos, com energia para dar continuidade aos nossos sonhos (a quadratura a Neptuno) ou nem por isso. O “nem por isso” pode revelar-se por cansaço, falta de concentração, algum desapontamento…. nem faltam razões…. tantas! Mas que destino será o nosso se não recuperarmos sistematicamente dos obstáculos? A quadratura de Mercúrio a Saturno é só mais outra oportunidade para pensarmos e agirmos de maneira a darmos corpo a uma realidade mais segura e harmoniosa, que começa pelo nosso próprio equilíbrio interno.

Relembrando que uma Lua em Gémeos significa que o bem estar emocional, elemento imprescindível para nos sentirmos equilibrados, se consegue pelo uso da racionalidade, da objectividade, da procura de informação, pelo movimento quando por exemplo damos um passeio, pela escrita, pela leitura, pela comunicação com os outros e até pelo uso das mãos em tarefas como trabalhos manuais.

Se gosta de ler os meus conteúdos, se gostaria de aprender e ter acesso a mais informação, considere apoiar o meu trabalho através do Patreon: https://www.patreon.com/TeresaM?fan_landing=true

Manual de Qualidade Emocional e outras consultas aqui: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

 

Share Button