Astrologia do dia – 28 e 29 de Julho

Hoje de manhã a Lua em Escorpião fez trígono a Mercúrio em Caranguejo. Este aspecto aconteceu logo após uma quadratura de Mercúrio a Marte em Carneiro e outra de Vénus a Neptuno em Peixes.

Uma das dádivas de Escorpião é a oportunidade de metamorfose. Quando a Lua transita por este signo algo na forma de sentir deve sofrer esse processo. Por falta de consciência destas dinâmicas nós colocamos travões, resistimos à evolução que naturalmente deve acontecer. Porque em Escorpião é mesmo de evolução que se trata! Os sentimentos e emoções desagradáveis sinalizam para onde devemos dirigir o pensamento, não para alimentarmos a “dor” mas antes para descermos às profundezas dessa “dor”, entende-la, perceber o que está a mudar, o que precisa mudar, ou até o que já mudou! Dados os aspectos referidos acima e estando nós numa lunação de Caranguejo, não seria de estranhar que a metamorfose necessária se refira a Caranguejo, ou seja, à nossa esfera privada, familiar,  a sentimentos e emoções e a como cuidamos de todos estes assuntos.

Entretanto temos sextis aos planetas em Capricórnio. Se uma metamorfose interior aconteceu, ou está a acontecer, se nos tornarmos menos lagarta e mais borboleta, toda a nossa vida beneficia, nomeadamente a nossa imagem e funções públicas.

Amanhã a Lua entra em Sagitário e faz trígono ao Sol em Leão. Uma onda de energia mais optimista e entusiasta entra em jogo. Só o resultados das nossas vivências podem certificar se sabemos jogar. Então vamos observar como se desenrola o dia. Se formos tendo a sensação de estarmos em viagem a caminho de um horizonte apetecível, mesmo que o cenário actual não seja o mais desejável, então provavelmente temos trabalhado para deixar crescer as asas. Ou então… não.

Banda sonora a tocar na minha cabeça: Talking Heads, road to nowhere

Para as análises exclusivas de Uma Casa nas Estrelas ( o Manual para a Qualidade Emocional e a Missão a cumprir) ou consultas regulares, contacte por favor por msn privada ou mail.

Imagem de averie woodard no Unsplash

Share Button