Astrologia do dia – 28 e 28 de Outubro

A Lua entrou em Carneiro hoje de manhã, mesmo à hora de abrir o “expediente”. Pode ter havido logo uma incompatibilidade com Vénus que entrou em Balança, um pouco mais cedo. Todos estamos a “gostar” mais de ser agradáveis e simpáticos, todos consideramos muito importante manter um clima equilibrado entre nós e os outros…. mas há coisas e gente que facilmente estragam estas predisposições e lá se vai o “clima harmonioso” por água abaixo! Depois durante o dia a Lua ficou muito livre, não fez ligações significativas a outros planetas, digamos que ficámos com a rédea solta para… ou focarmo-nos em agir com objectivos bem definidos e bem delineados, ou deixámos que a impaciência, a zanga, a agressividade, o “mau feitio” levassem a melhor. E há tantas razões para isto acontecer, hoje mais do que nunca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O pior é que estamos numa lunação de Balança, e sem nos mantermos equilibrados, não vamos conseguir nada de positivo, nem para nós nem para ninguém. Há métodos para usarmos a respiração de forma a nos acalmarmos sempre que for necessário. Mas até para respirar a “coisa” está complicada…. e mais não digo, deixo-vos com os vossos próprios pensamentos sobre o assunto!

Quem também picou o ponto em Balança foi Mercúrio, que retrógrado, voltou a este signo para rever conceitos associados a esta energia. Afinal o que é equilíbrio interno, o que são relações harmoniosas? Vale a pena manter relações insossas só para não incomodar a outra pessoa? Será que não existem situações em que falhadas as tentativas diplomáticas temos mesmo que ir para a “guerra”? Um dos meus heróis é o Gandhi. Ele tinha ascendente em Balança. Mas não foi à mesa das negociações que expulsou os ingleses da Índia (diplomacia é coisa de Balança)! Deu início a uma “guerra não violenta” e quem capitulou foram os “maus”! Faço-me entender?

Amanhã será um dia fundamental para esta lunação, que está quase a chegar à Lua cheia. A Lua vai fazer conjunção a Marte retrógrado…. Marte, o guerreiro, a rever como agir daqui em frente. A Lua vai também fazer quadraturas a Júpiter, a Plutão e a Saturno… tudo muito “levezinho” exactamente tal como está a realidade de todos nós! Faz sentido acrescentar a este caldinho, que Mercúrio está pertíssimo duma quadratura a Saturno. Traduzo: a realidade que temos, a sociedade onde nos inserimos, as figuras que mandam e desmandam, também o papel que nos cabe no meio desta embrulhada toda, incluam as actividades públicas sejam profissionais ou outras, tudo isto está a contribuir para deitarmos fora ideias desactualizadas acerca do que é equilíbrio e de como podemos manter este equilíbrio entre nós e os outros.

Se gosta de ler os meus conteúdos e gostaria de ter acesso a mais, considere apoiar o meu trabalho através do Patreon: https://www.patreon.com/TeresaM?fan_landing=true

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Imagem

 

Share Button