Astrologia do dia – 27 e 28 de Agosto

A Lua esteve em Sagitário e fez trígono ao Sol em Virgem e a Marte em Carneiro. Um estado de espírito mais optimista caracteriza este trânsito por Sagitário, mas na verdade talvez esse optimismo se relacione mais directamente com as nossas próprias crenças. Ou seja, são elas que vão determinar o calibre do quanto acreditamos…. ou não….  que no fundo tudo sempre se acaba por resolver, mesmo com desafios e tropeções pelo caminho. Há um dado muito importante relativamente a Sagitário, contraditório com Virgem que é onde está o Sol. É este: enquanto o Sol em Virgem sabe, e é muito competente a dirigir o olhar para o que está mal…. a intenção é emendar… a Lua procura o bem estar interno, necessário até para mais eficazmente resolvermos os nossos problemas, retirando o olhar da “árvore” para olhar toda a “floresta”. Às vezes basta fazermos isto para verificarmos que afinal o que está mal, não é assim tão mau, é apenas um detalhe e no computo geral tudo até segue de acordo com algum plano muito bem delineado. Claro que também muitas vezes é preciso ter o conhecimento exacto que nos permite olhar a “floresta” e agir em conformidade. Ora conhecimento é outro atributo de Sagitário que pode contribuir e muito para que prevaleça a segurança emocional, com ela agirmos de forma assertiva (o lado positivo de Marte em Carneiro) mesmo diante daquilo que parece ser um grande obstáculo.

Estou a gostar muito de fazer estas análises à posteriori porque nós aprendemos olhando o passado e não “prevendo o futuro”. Se este passado são as horas anteriores, ou mesmo o dia anterior, é muito fácil estudarmos os nossos comportamentos, o que foram os nossos pensamentos, sentimentos e emoções. E rapidamente percebemos se estamos mais ou menos alinhados com o lado positivo da dança energética que acontece em cada momento. Este é o alinhamento pretendido se queremos nos sintonizar com uma realidade de qualidade a todos os níveis.

Entretanto a Lua já entrou em Capricórnio, e apesar do que registei acima, também não faz mal espreitarmos um bocadinho daquilo que o futuro (amanhã) nos reserva. Então, reserva a segurança/bem estar emocional associados ao nosso papel social, às actividades profissionais, ao trabalho e responsabilidades, ao esforço para sermos “bons agentes ao serviço da missão que nos foi confiada” (sabe qual é a sua missão?). Tudo isto vai participar das melhorias possíveis no nosso dia a dia (trígono a Mercúrio em Virgem) mas levando em conta que temos que ser norteados por valores bastante menos conservadores e tradicionais…. o que é um desafio e tanto para uma Lua capricorniana. Quem determina esta circunstância, é o trígono que a Lua faz a Urano em Touro, esse revolucionário inveterado do qual sou tão fã!

Imagem veio daqui: https://br.depositphotos.com/similar-images/8936783.html?qview=9348411

Serviços disponíveis: http://acasanafloresta.com/servicos-e-contacto/

Share Button